Em clima natalino, Criju promove concurso de presépios

Publicada em 21/11/2018 às 18:15

O Centro de Referência do Idoso (Criju) promoveu nesta quarta-feira (21) uma competição de presépios, em preparação para as comemorações natalinas. As oito obras inscritas por frequentadores do equipamento foram analisadas por servidores das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Cultura (UGC) sob os critérios criatividade, apresentação, pesquisa, composição e material utilizado.

O presépio vencedor, de Maria Dulcineia Almeida Oliveira, trazia em sua confecção somente materiais em sucata e continha recortes de notícias com mensagens sociais. O segundo lugar ficou com Mercedes Mola e o terceiro com José Benedito do Nascimento.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura abre chamamento público para atividades voltadas à população idosa

Composição vencedora de Maria Dulcineia trazia materiais em sucata e mensagens sociais

As obras dos três primeiros colocados irão compor a tradicional exposição de presépios do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, que abre no dia 14 de dezembro, em comemoração pelo aniversário de 363 anos de Jundiaí.

Atividades
O Criju é ligado à UGADS e funciona no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens). Lá são oferecidas atividades como bailes, oficinas, hidroginástica (em pareceria com a Escola Superior de Educação Física – Esef Jundiaí), jogos, coral, pintura, dança cigana, literatura, bingo, teatro, ginástica corporal, alongamento, mosaico, oficina de memória, jogos de tabuleiro, pintura em tela, dança circular, kendô e coreografia.

Os interessados devem ser moradores jundiaienses com mais de 60 anos e para se inscreverem devem ir pessoalmente ao equipamento munidos de CPF, RG, duas fotos 3×4 recentes, comprovante de residência, carteirinha da Unidade Básica de Saúde (UBS) e, se tiver, também o número do NIS (emitido pelo Cadastro Único). Mais informações e horários de realizações das oficinas podem ser obtidos pelo telefone (11) 4587-4664.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/21/em-clima-natalino-criju-promove-concurso-de-presepios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original