GMJ 69 Anos: showdog marca o início das comemorações

Publicada em 21/11/2018 às 17:44

GM Pupo acompanhou as crianças que estavam na expectativa da participação em uma das atividades

Diversas celebrações fazem parte da semana em que a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – a Família Azul Marinho – completa mais um ano de existência: um dos destaques foi o showdog apresentado nesta quarta-feira (21), na Praça Governador Pedro de Toledo – a praça da Matriz – pelos agentes de segurança pública municipal conduzindo os cães de trabalho.

Referência nacional no trabalho de adestramento para cães farejadores, o Canil tem muitos prêmios em competições e é considerado um dos cinco melhores do Estado de São Paulo, e 1° lugar na classificação geral por equipe do Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, que aconteceu em setembro deste ano na cidade de Sumaré (SP), e também o 2° lugar na prova de Abordagem Veicular.

LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal passa por capacitação integrada junto à Polícia Militar

A GMJ se destaca pelo trabalho socioeducativo realizado junto a crianças, jovens e adultos; nas escolas, igrejas, empresas, instituições, sempre pronta a oferecer em tempo real a melhor prestação de serviços à comunidade. O patrulhamento comunitário da GM percorre os bairros, alcançando resultados plenamente satisfatórios. Na atuação de seus setores especializados: Canil, Apoio Tático, Grupamento Florestal, Ronda Escolar, com os programas Anjos da Guarda e Educação para Não Violência – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas: Educavi – Gepad. Em sua alta tecnologia na Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo; o Centro de Operações Táticas – COT; e o sistema OCR, no setor de Inteligência.

Há quase sete décadas a instituição é considerada uma das mais respeitadas e tradicionais do Brasil, superando diariamente as expectativas no combate à violência e criminalidade. Neste sentido, cumpre as determinações do prefeito Luiz Fernando Machado que acompanha as propostas e ações para garantir a segurança, o bem-estar, a melhor qualidade de vida de toda população jundiaiense. Iniciativas que são conferidas pelo titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó); o inspetor Benedito Marcos Moreno – comandante da instituição, e o subcomandante Sandro Donizeti Vilas Boas.

Em perfeita sintonia, o GM Rufino fez uma série de demonstrações ao lado do rottweiler Capitão

Show do Canil
showdog abriu oficialmente as comemorações ao aniversário e reuniu centenas de pessoas, admiradores do trabalho realizado pela instituição. Marcel Rogério Gatto é morador no bairro Cidade Jardim e fez questão de acompanhar com os filhos Israel Lucas (8) e Miller Gabriel (6) a apresentação do Canil. “Quando soubemos do evento, procuramos um bom lugar na praça para que não perdêssemos um instante da apresentação. Vou prestar  o concurso para ingresso na Guarda Municipal, pois admiro demais o trabalho. Quem sabe no próximo ano não estarei conduzindo um desses cães?!”, declarou Marcel bastante entusiasmado. Os dois garotos contam que é a primeira vez que acompanham uma apresentação do Canil: “é muito legal! Eles são bem obedientes e brincalhões!”.

Programação festiva

*Dia 22 – 15h: Solenidade na Câmara Municipal de Jundiaí
-Entrega da Medalha Vasco Antônio Venchiarutti aos guardas que se destacaram durante o ano em suas atividades, fazendo a diferença na prestação de serviços à comunidade
-Diploma do Mérito Amigo da Guarda Municipal a ser conferido a pessoas físicas ou jurídicas que pratiquem ações relacionadas à implementação, fortalecimento ou cooperação de políticas públicas municipais relacionadas às ações primárias da instituição

*Dia 23 – 9h: Competição de Tiro ao Alvo
Estande de tiro credenciado: 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Barão de Jundiahy
Rodovia Anhanguera, KM 53 – Vila Militar – Jundiaí

Obervação: participação somente com autorização.

Assessoria de Imprensa GMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/21/gmj-69-anos-showdog-marca-o-inicio-das-comemoracoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original