Cultura nos Parques traz atrações da Consciência Negra

Publicada em 22/11/2018 às 12:14

Comemorações pelo Mês da Consciência Negra seguem no Parque da Cidade neste domingo (25)

O Cultura nos Parques chega com mais uma edição neste domingo (25) como opção cultural gratuita para as famílias no Parque da Cidade. O evento, com programação especial do Mês da Consciência Negra das 10h às 16h contará com shows musicais, intervenções artísticas e contação de história na área próxima ao parquinho do estacionamento principal.

LEIA TAMBÉM
Em clima natalino, Criju promove concurso de presépios
Sexta no Centro tem programação do Mês da Consciência Negra

As atrações começam às 10h com a intervenção artística do grupo de Capoeira Candiero Incendeia, que mostrará o verdadeiro jogo de capoeira nas modalidades Angola, Iuna, Capoeira Regional e Samba de Roda. Em seguida, às 10h30, será a vez da roda de samba do Núcleo Bumbo do Japi, que apresentará músicas autorais que visam informar, divulgar e incentivar o processo de criação de sambas autorais, valorizando os compositores e poetas da região.

A partir das 11h30, as crianças poderão se divertir com o Espaço Afro Lúdico do Coletivo Luderê, cujo objetivo é ampliar as experiências lúdicas das crianças por meio de brinquedos e brincadeiras que valorizem a cultura negra do Brasil e do mundo. No Espaço Afro Lúdico serão também realizadas contações de histórias afro-brasileiras e africanas, jogos e brincadeiras e oficina de abayomi.

O encerramento das atrações fica por conta de Betho Silva e convidados, com a apresentação às 15h do show musical “O Tamanho da Amizade”, um sonoro encontro entre músicos e público, canto e poesia, harmonia, melodia e ritmo.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 20h, com entrada permitida até as 19h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/22/cultura-nos-parques-traz-atracoes-da-consciencia-negra/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original