Debea realiza feira de adoção em parceria com o Sesi

Publicada em 23/11/2018 às 18:04

Oito cachorros e dois gatos estarão disponíveis para adoção

Neste sábado (24), para fechar o trabalho educacional realizado durante o segundo semestre deste ano com alunos do 1º ao 5º ano do Sesi Jundiaí, o Departamento do Bem-Estar Animal (Debea) realizará uma Feira de Adoção de Cães e Gatos. Com oito cachorros e dois gatos disponíveis para adoção, a Feira acontecerá das 9h às 11h30, no próprio Sesi, localizado na avenida Dorothy Nano Martinasso, 151, Vila Hortolândia.

LEIA TAMBÉM
Gestores discutem políticas para mobilidade urbana
DIA DO MEI: Prefeitura fomenta formalização de empreendedores

Durante o trabalho, as aulas foram ministradas por veterinárias do Debea e abordaram temas como cuidados básicos e guarda responsável para os 408 alunos do Fundamental I. “Conseguimos conscientizar os estudantes sobre a importância dos cuidados com os animais adotados, respeitando-os, dando carinho, uma boa alimentação, tratamento veterinário e um local adequado para viverem”, detalhou a coordenadora pedagógica, Shirlei Liliane Costa Brito.

Para a diretora do departamento, Alessandra Benedetti Ferreira, a adoção tem relação direta com a boa saúde dos animais. “É muito importante trabalhos de conscientização como este, principalmente com as crianças. A pessoa que quer adotar um cachorro ou gato precisa saber como cuidar e dar atenção, por exemplo”, contou.

Para fazer a pré-adoção, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O interessado receberá uma visita do Debea antes de levar o animal para casa.

O Debea faz parte da Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/23/debea-realiza-feira-de-adocao-em-parceria-com-o-sesi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original