Ônibus do Mobilidade Total têm tomadas USB
Publicada em 26/11/2018 às 18:09Os cerca de 30 ônibus novos que estão em circulação em Jundiaí contam com entrada USB para recarga de smartphones e outros dispositivos eletrônicos. A iniciativa integra o programa Mobilidade Total, lançado pela Prefeitura com o objetivo de aprimorar o serviço de transporte coletivo da cidade. Até o fim do ano, outros 20 veículos serão integrados à frota e, no início de 2019, mais 20, totalizando 70. O dispositivo para recarregar os equipamentos eletrônicos estará disponível em todos os novos veículos.
O Mobilidade Total tem como objetivo aprimorar a qualidade do serviço oferecido aos usuários do transporte, conforme destaca o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro. “Além do USB em parte da frota, todos os veículos dispõem de sistema para pagamento da passagem com cartão de débito e crédito, câmeras e GPS. Somadas, as iniciativas garantem mais segurança, pontualidade e comodidade”, explica.
LEIA TAMBÉM
Alunos do Sesi participam do projeto “Agente vai à Escola”
Nota de Esclarecimento 6 – Estudo de controle de velocidade
A revitalização dos sete terminais urbanos e a criação de uma Central de Supervisão da Operação (CSO) são outros exemplos de ações que fazem parte do Mobilidade Total.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
04/09/2026
Rua Fulvio Marani, na Ponte São João, terá faixa de rolamento ampliada para melhorar circulação; via será interditada neste sábado (5) -
03/09/2026
Feriado de 7 de setembro: Confira como será o funcionamento dos serviços públicos em Jundiaí -
02/09/2026
Linhas do Terminal Hortolândia terão novos horários para melhorar regularidade das viagens, a partir do dia 5 -
31/08/2026
Prefeitura e DAE Jundiaí reforçam ações de segurança durante obras do TIC no entorno do Parque Mundo das Crianças
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




