Prefeito e primeira-dama participam do encerramento do Mc Tour 2018

Publicada em 27/11/2018 às 17:35

O prefeito recepcionou os alunos no McDonald’s da avenida Nove de Julho e explicou a importância do projeto

O prefeito Luiz Fernando Machado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, e a superintendente da FUMAS, Solange Marques, participaram do encerramento das atividades do projeto Mc Tour em 2018, que recebeu, nesta terça-feira (27), os alunos do Aprendizado Dom José Gaspar. Apenas este ano, 400 crianças participaram da iniciativa.

O prefeito recepcionou os alunos no McDonald’s da avenida Nove de Julho e explicou a importância do projeto. “É extremamente importante nós trazermos as crianças para brincar no Parque da Cidade e conhecer sua relevância para a cidade, e também ao McDonald’s, para que tenham a oportunidade de confraternizar”, disse.

LEIA TAMBÉM
Curso do Fundo Social ensina sobre instalação de sistema de segurança

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, “a edição deste ano gerou bons frutos”. “Uma cidade sustentável é semeada ainda na infância. Os pequenos são agentes multiplicadores, capazes de levar informações para suas  casas e, principalmente, para a comunidade onde vivem. Para o próximo ano, nossa expectativa é dar continuidade a esta parceria, que desperta conhecimento e sorrisos”, analisou.

Em 2018, 400 crianças participaram da iniciativa 

Para Rita de Cássia Arantes Pasqualino, assistente social do Aprendizado Dom José Gaspar, foi uma experiência rica. “Eles voltaram deslumbrados. Além de ser uma atividade externa, o importante é o conhecimento que trouxeram. Os alunos viram plantas e flores diferentes, plantaram sementes, brincaram no Parque e viram a importância da preservação da água e do meio ambiente”, contou.

O Mc Tour é uma parceria entre a unidade do McDonald’s da avenida Nove de Julho e a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, DAE Jundiaí e Fumas (Fundação Municipal de Ação Social). “É um prazer receber as crianças no Parque da Cidade, que é administrado pela DAE, proporcionando a elas um dia diferente de lazer com atividades educativas”, afirmou Eduardo Palhares.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/27/prefeito-e-primeira-dama-participam-do-encerramento-do-mc-tour-2018/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original