Fepasa Viva: cursos capacitam moradores para o mercado

Publicada em 30/11/2018 às 12:04

Na Casa Azul, Luiz Fernando acompanhou aula do curso de Agente de Desenvolvimento

De forma inédita, os moradores do Jardim Fepasa são o público-alvo de um projeto de grande impacto social, o Fepasa Viva, que é resultado de parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região-Proempi, Instituto Cyrela, Fundo Social de Solidariedade (Funss), Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Sebrae, Senac, Senai, Sesi e Sesc, articulados pela Rede Jundiaí de Cooperação.

Na quinta-feira (28), o prefeito Luiz Fernando Machado visitou a unidade do SESC Jundiaí e a Casa Azul, no Jardim Fepasa, para conferir de perto o andamento dos cursos, que objetivam oferecer o empoderamento aos moradores do bairro por meio de capacitação. “Fico feliz em ver o projeto ganhando cada vez mais forma, especialmente porque ele é fruto de uma parceria entre a prefeitura e várias instituições que atuam no Município. A população está sendo beneficiada e este é o nosso objetivo principal”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Inscrição para IPTU eletrônico é prorrogada até dia 10
Com 15 mil brinquedos, Jundiaí fará ação histórica de Natal

Luiz Fernando conversou com os alunos do curso de Auxiliar Administrativo, que é oferecido pelo Senac em uma sala do Sesc, que fica ao lado do bairro. Em seguida, o prefeito e os parceiros dos projeto também acompanharam parte da aula do curso de Agente de Desenvolvimento, que é ministrado na Casa Azul, no Jardim Fepasa, com a participação de 12 moradores.

Prefeito conversou com alunos do curso de Auxiliar Administrativo no SESC

Morador do Jardim Fepasa desde que nasceu, o jovem Jeferson Luiz Júnior da Silva, de 16 anos, é um dos beneficiados pelo Fepasa Viva. Desde o dia 21 de outubro, ele integra a turma do curso de Eletricista Automotivo oferecido pelo Senai. “É uma oportunidade excelente que vai me ajudar muito a ter uma profissão. Estou aprendendo muito. Assim que terminar, quero fazer o curso de mecânico também”, conta, entusiasmado.

Segundo o diretor do Senai, Fábio Carrion, o curso oferecido a 10 moradores do Fepasa tem duração de 160 horas e formará auxiliares, já com capacidade de entrar no mercado de trabalho. “É um primeiro passo para quem quer seguir nessa área, que tem boas oportunidades. Os alunos sairão preparados para atuar em oficinas ou concessionárias, como auxiliares de serviços elétricos automotivos”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/30/fepasa-viva-cursos-capacitam-moradores-para-o-mercado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original