Aniversário de Jundiaí tem Coral nas Janelas do Solar

Publicada em 04/12/2018 às 10:56

As apresentações seguem até o dia 14, no Museu Solar do Barão

A estreia do evento Coral nas Janelas do Solar foi na noite de segunda-feira (3) com a apresentação do Coral do Colégio Adventista que emoldurou com muita emoção as janelas do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, integrando dessa forma as festividades alusivas aos 363 anos da cidade. Até o dia 14 de dezembro, quem circular pelo Centro, durante a noite, terá a oportunidade de ver um espetáculo diferente.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

“O diferencial deste ano é que as apresentações ganharam mais um dia no calendário de festividades do aniversário de Jundiaí: o sucesso de público reflete todo o empenho na programação definida com muito critério em cada detalhe. A proposta é muito importante para Jundiaí, principalmente por se tratar de um espaço público tombado pelo patrimônio histórico – o Solar do Barão – , o seu grande valor. Queremos que os espaços ganhem cada vez mais, uma ressignificação de uso cultural”, declarou o titular da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí 363 anos: terminais urbanos recebem o Conexão Cultural

O Coral nas Janelas acontece de segunda a sexta-feira, às 20h; e aos sábados e domingos, às 10h. Com a participação especial também dos grupos: Coral Municipal de Jundiaí; Casa da Cultura de Itupeva; Projeto Guri; Coral Cant’Arte; Coral Municipal de Valinhos; Coral Presbiteriano de Vinhedo (CPV), Madrigal e Cia. da Voz.

A mamãe Kelly prestigiou a apresentação do filho: ele gosta muito de cantar

Público
Emocionada, a dona de casa Silvana Aparecida da Silva, moradora no bairro Rio Acima, conta que ficou sabendo do evento pela sua professora. “Com muito sacrifício estou terminando os meus estudos no EJA. Quando eu fiquei sabendo sobre esta apresentação não pensei duas vezes: vim assistir, a cidade ficou mais linda” O pedreiro Luiz Firmino veio de Louveira para ver o Coral. “Tudo bem arrumado, maravilhoso”. Orgulhosa, a mamãe Kelly Cristina Martins reside na Vila Cristo e foi até o Centro prestigiar a apresentação do seu filho Fábio Luís Gastaldo Júnior. “Uma apresentação muito interessante; ele gosta de cantar, eu acompanho e me sinto feliz.”

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/04/aniversario-de-jundiai-tem-coral-nas-janelas-do-solar/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original