Jundiaí 363 anos: terminais urbanos recebem o Conexão Cultural

Publicada em 04/12/2018 às 10:41

No Terminal Vila Rami: usuários do transporte aprovaram a iniciativa

A semana começou bastante animada e com muitas atrações, dentro da programação pelos 363 anos de Jundiaí que acontece no próximo dia 14. De volta aos terminais urbanos, o programa Conexão Cultural – uma iniciativa em parceria entre a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e de Mobilidade e Transporte (UGMT) levou a divertida apresentação da trupe de palhaços Cia. Tramp, para o Terminal da Vila Rami, nesta segunda-feira (03).

LEIA TAMBÉM
Aniversário de Jundiaí tem Coral nas Janelas do Solar

Assim como em 2017, o intuito da iniciativa é proporcionar ações culturais com intervenções artísticas de teatro, música, flash mobs (apresentações que utilizam o efeito surpresa, principalmente através da dança), e circo – tudo gratuito – para os usuários do transporte que se utilizam dos sete terminais existentes na cidade.

“A descentralização dos espaços culturais na cidade ganha cada vez mais força e a aprovação do público; leva a cultura até os mais diversos equipamentos públicos, com intervenções rápidas nos lugares em que as pessoas normalmente não esperam por atividades diferenciadas. O grande objetivo é despertar nas pessoas que não estão habituadas ao contato com as manifestações artísticas, o gosto pela arte, a cultura como um todo, para que assim o façam, sejam tocadas por essa experiência”, destacou o titular da UGC, Marcelo Peroni.

Os palhaços da Cia. Tramp interagiram com os usuários do Terminal

A diarista Luzia de Lima Longo, moradora do bairro Santa Clara, aprovou a proposta. “Já conheço um dos palhaços, agora os quatro juntos é muito legal. Que bom se pudermos ter mais atrações como esta. Que Jundiaí alcance cada vez mais o merecido progresso.” Desempregada, a baiana que adotou Jundiaí há 18 anos, Aldineide Santos Silva não segurou a alegria ao ver os palhaços. “Um presente no aniversário da cidade. Era o que faltava!” Ao seu lado, a amiga Gláucia Regina Silva Oliveira, auxiliar de limpeza, ambas moradoras na Vila Maringá. “Fiquei surpresa. Muito diferente.” Claison Rodrigues (Parque Residencial Eloy Chaves), José Gustavo e Josevaldo Brandão (ambos do Jardim Copacabana), e Fernando Alves (Parque Cecap), o grupo de amigos foi unânime em afirmar que “os palhaços alegraram o final da tarde.”

Programação
As ações de arte nos terminais somam-se aos serviços de revitalização dos terminais urbanos, iniciadas no ano passado, e segue nesta terça-feira (04), no Cecap; quarta (05), no Hortolândia; quinta (06), no Colônia; sexta (07), no Vila Arens, sempre com início às 18 horas. Já no sábado (08), começa às 11h, no Central; e na segunda-feira (10), às 18h, no Eloy Chaves.

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/04/jundiai-363-anos-terminais-urbanos-recebem-o-conexao-cultural/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original