GMJ: concurso público realiza provas objetivas neste final de semana

Publicada em 06/12/2018 às 17:41

Dentre as atribuições de um guarda municipal está a atuação junto à Divisão Florestal: a preservação da Serra do Japi

Com o intuito de promover o aumento progressivo do efetivo que integra a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), a Prefeitura de Jundiaí – por meio da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) – realiza no próximo domingo, dia 9, as provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) que integram a 1ª etapa do Concurso Público para o provimento de novas vagas. As inscrições foram abertas no dia 11 de outubro, exclusivamente via Internet, e finalizadas em 12 de novembro, com a inscrição final de 7.895 candidatos. Para conferir demais informações e o local das provas, basta acessar este link.

LEIA TAMBÉM
Centro Seguro amplia o seu atendimento de utilidade pública
Segurança: GM fortalece participação junto aos Consegs

O Concurso Público destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas na Corporação, sob Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais – Lei Complementar nº 499 de 22 de dezembro de 2010. Cabe ao Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, a realização do certame nas 1ª e 2ª etapas (prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório; prova de aptidão física de caráter obrigatório) com a supervisão da Comissão Especial do Concurso e a execução das 3ª e 4ª etapas (avaliação psicológica e exame médico de caráter eliminatório; curso de formação profissional de caráter classificatório e eliminatório) sob a responsabilidade da Prefeitura de Jundiaí.

Serão disponibilizadas 10 vagas – para masculino e feminino -, com carga horária semanal de trabalho de 40 horas em escala de revezamento. Todos os candidatos participarão em igualdade de condições quanto ao conteúdo de avaliação, nos termos do Artigo 2º da Lei Municipal nº 5.745, de 14 de fevereiro de 2002. Aos candidatos afrodescendentes fica assegurada a reserva de vagas na proporção de 20% das vagas oferecidas. Para concorrer a estas vagas, os candidatos deverão especificar no formulário de inscrição a sua opção. Aos candidatos com deficiência, a reserva de vaga corresponde a 5% das vagas oferecidas, e das que venham a ser criadas durante o prazo de validade do Concurso.

Orientações aos candidatos 

  • Verificar com antecedência os locais onde as provas serão realizadas
  • Se a opção for pelo transporte público para locomoção, consultar os horários das linhas
  • O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova objetiva com antecedência mínima de 30 minutos
  • Abertura dos portões nos locais de prova acontece às 7h50 e fechamento 8h30
  • Apresentar documento original de identidade
  • Para a realização da prova levar lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta preta ou azul

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/06/gmj-concurso-publico-realiza-provas-objetivas-neste-final-de-semana/