Canil da GMJ qualifica profissionais de segurança pública do País

Publicada em 07/12/2018 às 18:54

Para garantir o melhor desempenho durante as atividades que integram agentes de segurança pública e cães de trabalho, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – por meio do Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp), a divisão de ensino da instituição – realiza o Curso de Cinotecnia 2018, que teve início no final de novembro e prossegue até o dia 14 de dezembro. São 28 participantes, destacando-se os representantes da Polícia Militar de Rondônia: os 3ºs sargentos Rozária e Kovalchuk, além do cabo Saraiva; os agentes de segurança de Embu das Artes, Franco da Rocha, Goiânia, Itatiba, Itupeva, Jundiaí e Porto Feliz.

LEIA TAMBÉM
GMJ: concurso público realiza provas objetivas neste final de semana

Trabalho desenvolvido em Jundiaí é considerado referência para todo o Brasil

A proposta sobre o uso do cão na atividade de segurança pública é uma iniciativa da Especializada Canil – tendo à frente o chefe da divisão, o inspetor Alceu Marestoni; os GMs Orlando João Pupo, responsável pela coordenação de adestramento, com a GM Juliana Martins, e o GM Silvio Francisco Santos no suporte técnico; o médico veterinário responsável pelo setor, o dr. Clóvis Arnaldo Sproesser Filho – com aulas teóricas ministradas por seu corpo docente (também fazem parte os GMs Gildomar e Júlio César), na Sala de Instrução GM Luiz Fernando de Oliveira (Oliveirinha) – Base da GMJ.

“A pró-atividade das equipes que integram o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí reforça a sua importância, justifica o destaque no cenário nacional e também na América Latina. O curso de capacitação em Cinotecnia atualiza e aperfeiçoa os profissionais sobre o tema que envolve a aplicação de cães na segurança pública. O nosso compromisso é capacitar e trabalhar o agente de segurança pública, pronto para dar a resposta às necessidades da população. Antes de mais nada, o cão de trabalho representa um companheiro fiel ao seu condutor; bem adestrado, torna-se uma importante ferramenta de segurança pública, contribui para que a equipe possa atuar uniforme”, ressaltou o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).

Referência
O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) é considerado referência para a criação em outros municípios da região, recebendo semanalmente a visita de profissionais que atuam junto à área de segurança pública, interessados em conhecer o trabalho realizado pelos agentes do setor especializado da instituição. Desde a sua criação há 14 anos, o setor vem efetivando ações que também ganham repercussão na América Latina.

Assessoria de Imprensa GMJ
Fotos: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/07/canil-da-gmj-qualifica-profissionais-de-seguranca-publica-do-pais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original