Cras Vista Alegre promove vivência sobre fortalecimento de vínculos
Publicada em 07/12/2018 às 17:30O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vista Alegre promoveu na noite dessa quinta-feira (06) uma vivência sobre fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Do encontro, participaram cerca de 30 pessoas atendidas pelo equipamento da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), em acompanhamento pelo Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Ministério do Desenvolvimento Social.
LEIA TAMBÉM
Encontro sobre acumulação discute construção de políticas públicas
A vivência teve a mediação dos cinco técnicos do Cras que frequentaram os quatro encontros do “Manual da Família”, da Associação Cultural Casa das Caldeiras de sensibilização para o trabalho com famílias em vulnerabilidade, financiada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca) através do Instituto Itaú Cultural.
Segundo a responsável pelo Cras Vista Alegre, Edilaine Cardoso, o encontro teve como etapas a ambientação, acolhimento, técnicas de relacionamento e de reconhecimento de ambiente, e dinâmicas de apresentação. “A vulnerabilidade traz para as pessoas a descrença em seus potenciais. Por isso, ambientamos o equipamento como se fosse uma casa e batizamos a dinâmica de ‘A Grande Família Cras’, a fim de que aqui os referenciados possam sentir segurança para comentar suas dificuldades e redescobrir suas capacidades.”
Para a diretora de Proteção Social Básica, Cássia Carpi do Prado, encontro foi oportunidade para que os técnicos pusessem em prática o que aprenderam do trabalho de sensibilização tratado pelo curso da Casa das Caldeiras. “A vivência foi pensada para facilitar a formação de vínculos, não somente entre as famílias, mas também com os técnicos da assistência, que puderam experimentar mais integração e aproximação com a comunidade referenciada”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
20/12/2024
Em Jundiaí, Programa Criança Feliz chega a 4.559 visitas em 2024
-
17/12/2024
Programa Família Acolhedora completa 15 anos com 117 crianças acolhidas
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original