Assessoria promove oficina ‘Qual a sua cor?’ nesta quinta-feira

Publicada em 10/12/2018 às 12:38

Preenchimento da cor no formulário é obrigatório

Nesta quinta-feira (13), a Assessoria de Políticas para Igualdade Racial promove, em parceria com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a oficina “Qual a sua cor?”, com participação de Laura Omotosho, analista técnica de Políticas Sociais do Ministério da Saúde. A convidada falará sobre a importância do preenchimento do quesito raça/cor nos formulários de atendimento. A oficina será na Escola de Gestão Pública (EGP), em dois horários: das 9h30 às 12h, e das 14h às 17h. Interessados em participar devem se inscrever neste link.

LEIA TAMBÉM
GMJ intensifica ações para a criação da Patrulha Maria da Penha

A coleta do quesito e o preenchimento do campo denominado raça/cor é obrigatória aos profissionais atuantes nos serviços de saúde, de forma a respeitar o critério de autodeclaração do usuário, dentro dos padrões utilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, são cinco classificações: pretos ou pardos (indivíduos dos dois grupos são considerados negros), brancos, amarelos e indígenas.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/10/assessoria-promove-oficina-qual-a-sua-cor-nesta-quinta-feira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original