Simulação de emergência mobiliza funcionários do Paço Municipal

Publicada em 11/12/2018 às 18:50

A simulação serviu para conscientizar os funcionários do Paço sobre as situações de emergência

O Departamento de Engenharia, Segurança e Medicina do trabalho, da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) realizou nesta terça-feira (11), uma simulação de evacuação do Paço municipal, a ação teve por objetivo preparar os funcionários para agir em casos de emergência. Os visitantes que estavam no edifício também participaram do exercício.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura comemora os 30 anos do Paço Municipal com homenagens

O coordenador do exercício Reinaldo de Souza citou a importância e o pioneirismo em realizar essas simulações para garantir a segurança dos munícipes e conscientizar os servidores a estarem sempre atentos com sua integridade física “não é somente em situação de incêndio que o prédio poderá passar por uma evacuação. Estamos expostos a diversas coisas que podem acarretar em uma situação crítica, exigindo de nós informações e preparo mental suficiente para garantir a segurança de todos”.

Outras atividades estão no planejamento do Departamento de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho após a simulação, como reuniões entre os brigadistas do Paço Municipal para análise dos resultados do exercício e conversas com o Corpo de Bombeiros da cidade de Jundiaí, que também contribuiu para o evento e encaminhará observações e sugestões para aperfeiçoamento das táticas de segurança.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/11/simulacao-de-emergencia-mobiliza-funcionarios-do-paco-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original