GMJ acompanha balanço de atividades no Conseg Japi Jundiaí

Publicada em 14/12/2018 às 12:17

Integradas na construção de soluções aos problemas comuns à comunidade, as forças de segurança pública do município – dentre elas a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – têm participação efetiva junto aos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), uma vez que busca pontuar as ações que garantam a melhor qualidade de vida da população a partir da segurança, e estimular a participação dos moradores que contribuem na definição de prioridades junto às autoridades policiais. O titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) acompanha as propostas em cada Conselho.

LEIA TAMBÉM
App da Prefeitura pode ser usado na denúncia de assédio no transporte

Aproximar a comunidade das forças de segurança pública representa um dos principais objetivos dos Conselhos

Os encontros promovidos mensalmente pelos Consegs reforçam o compromisso do prefeito Luiz Fernando Machado para definir planos de ações específicas nos bairros: a orientação e a prevenção em sintonia. Para encerrar as atividades deste ano, o Conseg Japi Jundiaí – seu presidente é Dirceu Cardoso – realizou mais um encontro na Associação dos Moradores (AMO) do Eloy Chaves; estiveram presentes o inspetor Benedito Marcos Moreno (comandante da GMJ); o capitão Weverton Tavares de Oliveira, comandante da 2ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI); o delegado Orli de Morais (2º Distrito Policial); o vereador Antonio Carlos Albino; e representantes da comunidade.

“Os Consegs têm avançado na construção da segurança cidadã, consolidando suas práticas: a participação da população tem sido fundamental. É preciso discutir de maneira permanente os problemas relacionados à segurança pública, sempre com o objetivo de aproximar a comunidade das forças de segurança. A tecnologia tem sido a grande aliada no combate à violência e criminalidade: prova disso é a Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo e o sistema OCR, instalados na GMJ. Principalmente nesta época do ano, em que os centros comerciais ganham movimentação diferenciada – inclusive com a circulação de pessoas muitas vezes em atitude suspeita, quando a preocupação torna-se maior. Estamos com efetivo reforçado nas ruas: diuturnamente em ação, com equipes do Canil e Apoio Tático que intensificam o patrulhamento comunitário neste período do ano”, informou o comandante Moreno.

A grande região do Vetor Oeste reúne os bairros: Residencial Jundiaí I e II; Novo Horizonte I, II e III; Almerinda Chaves; CDHU; Residencial dos Cravos; bairro do Poste; Bom Jardim; Água Doce; Distrito Industrial; FazGran; e Tulipas. O atendimento à população é realizado pelo 5º Distrito Policial.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/14/gmj-acompanha-balanco-de-atividades-no-conseg-japi-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original