Piquenique reúne 500 crianças atendidas pela Fumas

Publicada em 14/12/2018 às 17:56

Um lindo dia de sol marcou a chegada dos 363 anos de Jundiaí, festejados nesta sexta (14) por cerca de 500 crianças que participavam de um piquenique no Parque do Trabalhador (Parque do Corrupira), evento este organizado pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), através do Programa de Suplementação Alimentar (PSA).

O evento, que também contou com o apoio da Guarda Municipal, da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), promoveu muitas brincadeiras com as crianças pelo Parque, além de passeios de trenzinho, contação de histórias com a turma do Luderê Afro Lúdico e animação dos palhaços da Cia Tramp, além da oportunidade de proporcionar às crianças a confraternização entre todas as crianças integrantes do Programa.

LEIA TAMBÉM
Zoonoses capacita funcionários da Fumas a lidar com escorpiões

As crianças curtiram todas as atividades do evento, especialmente, o trenzinho do parque

O PSA consiste no fornecimento diário de cerca de 600 refeições diárias (sopa acompanhada de sobremesa láctea e fruta) para reforçar a alimentação de crianças residentes nos núcleos do Parque Centenário, Novo Horizonte, Jardim São Camilo, Sorocabana, Fepasa, Novo Horizonte e Santa Gertrudes. Também fazem parte desse programa outras atividades lúdicas, como o Cantinho da Leitura, um momento em que as crianças são incentivadas a adquirir o hábito da leitura e estimuladas através de atividades artesanais com materiais recicláveis.

Para a superintendente da Fumas, Solange Marques, apesar de o serviço de entrega de suplementação não ser interrompido durante as férias escolares, o evento é uma oportunidade de marcar o encerramento de 2018 em um clima muito bom. “A distribuição do PSA nos centros não é interrompida no final do ano e nem no início de janeiro; seguimos com nossa programação normal nas próximas semanas. O piquenique foi um momento que tiramos para fazer este encontro entre a turma que recebe a suplementação todos os dias nos centros comunitários e espaços parceiros. Até o sol ajudou a deixar nossa festa ainda mais bonita”, ressaltou, lembrando que o apoio de mães e voluntárias do programa também contribuiu para abrilhantar a festa.

A chegada do Papai Noel foi também aclamada pelas crianças, como a pequena Raíssa de Lima Silva, do Jardim Novo Horizonte 2, que destacou que a festa estava completa. “Amei tudo hoje! Estava uma delícia o piquenique e curtir tudo”, contou. Os irmãos Emily e Fabrício Cavalcanti, do Jardim Sorocabana, entraram no ônibus para iniciar o caminho de volta ainda sob a empolgação da festa. “Foi muito legal mesmo”, disseram, concordando com Kailaine Vitória, do Jardim Fepasa, que também ficou muito feliz com os presentes recebidos, um panetone e uma bola. “Me diverti muito hoje”.

Para conferir todas as fotos do evento, curta a página da Fundação no Facebook.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/14/piquenique-reune-500-criancas-atendidas-pela-fumas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original