Prefeito faz a entrega da 12ª Escola Inovadora: revitalizada e completa

Publicada em 15/12/2018 às 20:33

Prefeito Luiz Fernando acompanhou a apresentação das crianças, inclusive durante o descerramento da placa de lançamento

Qualidade de ensino; modernização da ambiência e infraestrutura das escolas; além das inovações curriculares, estes são os três eixos que caracterizam o Programa Escola Inovadora que contemplou neste sábado (15) a 12ª unidade educacional: é a Emeb Profª Cleonice Adolpho de Faria (com 150 alunos entre zero e três anos da Educação Infantil I – creche), no Jardim Guanabara. O prefeito Luiz Fernando Machado esteve presente ao evento, acompanhado pelo vice-prefeito Antonio de Pádua Pacheco; a titular da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques; a diretora da escola, Thailana Aparecida Cunha; os vereadores Gustavo Martinelli (presidente da Câmara Municipal de Jundiaí) e Antonio Carlos Albino.

A Prefeitura de Jundiaí direcionou recursos em torno de R$ 50 mil para a execução dos serviços, outros R$ 12 mil investidos diretamente por meio de recursos próprios e das contribuições dos pais, responsáveis e a comunidade local.

“Educação é uma das mais importantes prioridades deste governo, equivale a mais da metade do orçamento. Direcionamos investimentos de maneira crescente, com muita seriedade e responsabilidade para que possamos continuar fazendo mais. Os avanços prosseguem de maneira crescente e significativa: a partir dos 4 anos de idade as nossas crianças passam a ter contato com um segundo idioma – o Inglês -; investimos no Fab Lab criado em parceria com o SESI. O Vale Verde garante diariamente a alimentação saudável para todas as nossas crianças. São investimentos que acontecem na base, preparando as nossas crianças para o futuro, com a participação dos pais e responsáveis.

A mamãe Angela confia na educação transmitida aos filhos: considera muito boas as propostas

É a nossa contribuição significativa para a formação dos futuros cidadãos. A Escola Inovadora destaca-se pelo modelo pedagógico que criteriosamente edifica e coloca em prática, com a melhor formação educacional. A educação em Jundiaí encontra-se acima da média estadual e nacional: nossa proposta é avançar cada vez mais. O dever de educar as nossas crianças é de todos nós”, ressaltou o prefeito.

A profª Vastí reforçou o quanto o prefeito Luiz Fernando direciona o olhar para a educação: compromisso, responsabilidade e seriedade. “A Escola Inovadora representa um novo conceito em educação, com o olhar do presente para a Jundiaí do futuro. Cabe a cada um de nós saber a dimensão do aprendizado das nossas crianças: o olhar para a potencialidade que cada uma apresenta e desenvolve. Contamos com os melhores profissionais atuando em nossas escolas públicas. A escola do presente que fará a diferença no futuro.”

“Permitir que as nossas crianças ocupem a nossa cidade: brincar nas ruas, nos parques, em todos os espaços a que têm direito. A escola é de infância e dá tempo à infância. Nossas crianças nos presenteiam todos os dias com ensinamentos tão simples porém muito ricos para o crescimento de todos nós”, declarou a diretora Thailana.

Inovações:

*Uma antiga demanda da comunidade, o parquinho foi revitalizado, ganhou nova pintura externa, manutenção hidráulica e elétrica, troca de espelhos, instalação de tampas de bacias sanitárias, troca de vidros;

*Também foram realizadas a reforma do tanque de areia, pintura interna, organização da sala de brinquedos e reforma da lavanderia.

-Escola Inovadora – já concluídas:

*João Batista Toledo (Jardim Tamoio)

*Waldemir Savoy (Jardim Tulipas)

*Duilío Maziero (Bairro da Toca)

*Cesarina Fortarel (Vila Jundiainópolis)

*Naman Tayar (Jardim Ângela)

*Marcos Gasparian (Centro)

*Anna Pontes Chagas (Jardim América)

*Antonino Messina (Jardim Bonfiglioli)

*Cléo Nogueira (Parque Residencial Almerinda Chaves)

*Vasco Antonio Venchiarutti (bairro do Caxambu)

*Marly de Marco (Fazenda Grande)

*Cleonice Adolpho (Jardim Guanabara)

– Escola Inovadora – em andamento:

*José Schiamarelli Sobrinho (bairro do Champirra)

*Aparecida Merino Elias (Medeiros)

*Flórida Mestag (Parque São Luiz)

*Cleonice Adolpho de Faria (Jardim Guanabara)

*Américo Mendes (Bairro dos Fernandes)

*Oscar Augusto Guelli (Bairro da Roseira)

*Reynaldo Basile (Jardim Tarumã)

Satisfação e orgulho

Angela Maria Brito é dona de casa, mãe dos pequenos Benício (4) e Lorenzo (1 ano e 6 meses): a todo momento demonstra seu reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais que fazem parte da Emeb Cleonice de Faria. “A proposta é brilhante, a cada dia muito melhor. A educação começa em casa e os pais precisam se conscientizar da importância dos professores que acompanham no dia a dia o desenvolvimento das nossas crianças. Aqui elas se sentem muito bem, é uma maravilha. Um lugar de muita paz e o melhor em educação.”

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/15/prefeito-faz-a-entrega-da-12a-escola-inovadora-revitalizada-e-completa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original