Mais de 100 alunos receberam certificados do Funss
Publicada em 17/12/2018 às 17:07Desempregado desde o mês de julho, Elton Rossi encontrou no Fundo Social de Solidariedade (Funss) uma oportunidade de gerar renda até conquistar uma nova vaga no mercado de trabalho. Formado em engenharia de produção mecânica, ele fez os cursos de Elétrica Básica, Práticas de Elétrica e Jardinagem e já recebeu os certificados. “Minha ideia é trabalhar por conta, ou como muitos falam, fazer ‘bicos’. Até o momento, já prestei serviço para alguns familiares e espero que outros pedidos surjam após este período de festas”, disse.
LEIA TAMBÉM
Mais de 250 crianças receberam brinquedos da Campanha Natal Solidário
Quem também não perdeu a chance de se qualificar foi Carmen Lúcia Ângelo Coelho, que mora na Vila Municipal. Depois de aprender sobre produção alimentícia em diversos cursos da modalidade de gastronomia, Carmen se aventurou no módulo de Jardinagem. “Adoro jardins, tenho na minha casa. Minha vontade é de trabalhar com ervas medicinais”, contou. “Gostei muito desta capacitação e até descobri que meu pé de tomate nunca criou bichos porque plantei a muda perto de plantas aromáticas”, contou, fascinada com o aprendizado.
Esta e outras histórias fizeram parte da última formatura do ano, do Fundo Social de Solidariedade, realizada nesta segunda-feira (17), no auditório da unidade. No total, 112 alunos concluíram as capacitações de Cuidador Infantil, realizada em parceria com o Senac Jundiaí; Elétrica Básica e Práticas em Elétrica, promovidas pelo Fundo Social; Jardinagem Básica, feita em parceria com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP); e Violão e Pintura Artística, promovidos com o auxílio da Unidade de Gestão de Educação (UGE).
“Nós ficamos muito felizes com esta formatura, hoje, porque mostra que vocês tiveram coragem de fazer diferente. Mesmo com tantos desafios apresentados pela vida, se dedicaram até o final de cada curso e, agora, estão prontos para buscar novos sonhos”, afirmou a diretora do Funss, Célia Castro, representando o prefeito Luiz Fernando Machado e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado.Na ocasião, Célia reforçou o compromisso do governo municipal em oferecer oportunidades de transformação por meio da qualificação profissional gratuita. Nos últimos dois anos, o Fundo Social capacitou cerca de 7,5 mil pessoas para o mercado de trabalho: “Esta é uma preocupação do Luiz Fernando e o Fundo Social já busca alternativas de intensificar a oferta de capacitações para 2019”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original