Espetáculo de luzes atrai bom público à Catedral

Publicada em 18/12/2018 às 11:53

Na noite de segunda-feira (17), a Catedral Nossa Senhora do Desterro recebeu centenas de pessoas para as duas primeiras apresentações do espetáculo de luzes promovido pela Unidade de Gestão da Cultura (UGC) como parte das comemorações do aniversário de 363 anos de Jundiaí. A apresentação, denominada “Universo” e preparada pelo grupo jundiaiense Estratosféricos, encantou o público presente. “Foi uma experiência única ver a nossa Matriz desta forma. Gostei muito e espero voltar outra vez com minha família”, disse a vendedora Lucélia de Oliveira.

LEIA TAMBÉM
Passeio Ciclístico pela Rota Turística finaliza comemorações do aniversário de Jundiaí

Dezenas de pessoas acompanharam o espetáculo na noite de segunda-feira (17)

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, destacou que a iniciativa tem como objetivo utilizar o espaço da Igreja, um ambiente de reflexão, também como um local de valorização da cultura. “É uma experiência artística diferente que nos convida a viajar por vários universos. Um trabalho muito bonito feito por artistas locais”, pontuou.

O espetáculo é inspirado numa tradicional apresentação de luzes na basílica de Notre-Dame de Montreal, no Canadá. Por meio de técnicas de edição em tempo real, iluminação e interações visuais, a atração leva o espectador a uma viagem pelas diferentes camadas do Mundo, do leito dos oceanos até as estrelas, através das cores, texturas e movimentos no altar central, revelando e valorizando elementos arquitetônicos do prédio.

Quem não acompanhou as apresentações de ontem ainda têm outras chances de se encantar com o espetáculo, que será realizado também nesta terça (18), na quinta (20) e na sexta-feira (21), sempre às 20h e 21h. A participação é gratuita e não há distribuição de ingressos. A Catedral fica na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/18/espetaculo-de-luzes-atrai-bom-publico-a-catedral/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original