Nota de Esclarecimento 23 – Estudo de Controle de Velocidade
Publicada em 19/12/2018 às 12:31A Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta quarta-feira (19), a empresa Pottma Projetos e Obras de Transporte e Tráfego, contratada pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), realiza um estudo de controle da velocidade e contagem de veículos em três pontos da cidade: rua Atibaia (30 metros antes da rua Carlos A. Mathion, no sentido Bairro-Centro); rua Mal. Deodoro da Fonseca (altura do nº 500 no sentido Centro-Bairro); e na rua Senador Teotônio Vilela, altura do número 180 (Jardim Sta Gertrudes, no sentido Anhanguera). É importante destacar que não há autuação nesta etapa, portanto, nenhum motorista será multado. Como divulgado anteriormente, não existem radares de velocidade instalados na vias municipais desde 2015, ano em que foi encerrado o último contrato.
LEIA TAMBÉM
Nota de Esclarecimento 22 – Estudo de Controle de Velocidade
A aferição técnica mencionada prosseguirá nos próximos dias em pontos específicos, com divulgação nos canais oficiais da Prefeitura de Jundiaí. A iniciativa compõe um estudo exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para levantamento dos dados requisitados a fim de fundamentar a instalação de equipamentos em pontos considerados críticos que carecem de fiscalização.
De modo a dar transparência a todo o processo e evitar a propagação de mal-entendidos, todas as dúvidas com relação ao assunto podem ser esclarecidas por meio do telefone 4589-8709.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
22/02/2025
Jundiaí reforça a segurança no trânsito com capacitação de agentes e parceria com a Polícia Militar
-
22/02/2025
Com foco na segurança e ordem, Carnaval contará também com monitoramento remoto
-
21/02/2025
Jundiaí reforça higienização dos ônibus com com tecnologia moderna e sustentável
-
20/02/2025
Prefeitura abre inscrições para alvará esporádico de transporte escolar
Baixe as fotos desta notícia na resolução original