Estudo em parceria com a Siemens será concluído em março

Publicada em 26/12/2018 às 18:29

O estudo realizado pela Prefeitura de Jundiaí em parceria com a Siemens, com vistas à definição de áreas prioritárias nas quais o Município deve investir a fim de obter ganhos ambientais, especialmente no que se refere à redução da emissão de CO2, teve o seu prazo de conclusão prorrogado para março de 2019, devido ao volume de dados que são utilizados e à complexidade do diagnóstico que será produzido a partir da ferramenta utilizada pela Siemens, a“City Performance Tool” (CPT – Ferramenta de Desempenho das Cidades).

Atualmente, o estudo está em fase final de validação do relatório, segundo informa a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). “A iniciativa faz parte do projeto desta gestão de implantar em Jundiaí os conceitos de cidade inteligente e integra a agenda pensada para a Jundiaí de 2030”, comenta o gestor José Antonio Parimoschi.

Assinatura do Termo de Cooperação foi realizada em março deste ano

LEIA TAMBÉM
Prefeito discute inovações tecnológicas com a Microsoft

A ferramenta da Siemens proporciona diagnósticos nas áreas de energia, transportes e edificações, que servem de direcionamento para as ações do poder público na regulação dessas atividades. É possível escolher quais tecnologias utilizar dentre as mais de 70 disponíveis e quais as melhores soluções para os problemas identificados. A CPT considera as ‘megatendências’ atuais enfrentadas pelas cidades, como, por exemplo, alterações demográficas, climáticas e níveis de urbanização.

Parimoschi ressalta que se trata de um passo importante dentro do Programa Jundiaí Cidade Inteligente, que prevê diversas ações nos próximos anos para melhorar os serviços públicos e a vida cotidiana das pessoas. “O relatório trará um diagnóstico importante para a cidade estabelecer suas prioridades para os próximos anos. É o início de um projeto de longo prazo que visa tornar Jundiaí mais competitiva, eficiente e sustentável”, destaca.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/12/26/estudo-em-parceria-com-a-siemens-sera-concluido-em-marco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original