Educação inicia 2ª Semana de Atualização Pedagógica

Publicada em 02/02/2019 às 18:23

Prefeito lembrou que a Educação é a pasta que recebe mais recursos do Orçamento municipal

A Unidade de Gestão da Educação (UGE) deu início, na manhã deste sábado (02), à 2ª Semana de Atualização Pedagógica (SAP), que prossegue até a próxima sexta-feira (08) e abre os trabalhos do ano letivo de 2019. A SAP integra os pilares do programa Escola Inovadora, criado nesta gestão com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino oferecido em Jundiaí.

LEIA TAMBÉM
Educação recebe 65 novos servidores para atuar na rede municipal

Presente à abertura, realizada na Sala Elis Regina do Complexo Argos, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância da SAP, que traz o que há de mais moderno e contemporâneo nos debates sobre educação em todo o Brasil. “A qualidade dos palestrantes nos dá a garantia de que o trabalho desenvolvido nos próximos dias será consistente e terá reflexo direto na educação oferecida às nossas crianças”, disse.

Luiz Fernando lembrou que, nos dias de hoje, quando é preciso governar com absoluta responsabilidade no direcionamento dos recursos públicos, priorizar os investimentos é fundamental. “A educação é a pasta que mais recebe recursos do Orçamento e isso não é à toa. Nós entendemos a educação como a principal ferramenta de desenvolvimento do Município”, completou o prefeito.

Para a gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques, a SAP é também uma forma de dar um incentivo aos professores no retorno das férias. “Reunimos no mesmo local um grupo qualificado de profissionais que compartilham do mesmo sonho de ter uma cidade melhor por meio da educação”, comentou. “A SAP é uma forma de valorizar todos os profissionais que trabalham nas escolas, que merecem ser compensados não só por meio financeiros, como já ocorre no nosso sistema municipal de ensino, mas também pela excelência nas condições de trabalho oferecidas”, finalizou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/02/educacao-inicia-2a-semana-de-atualizacao-pedagogica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original