Comerciantes do ECAJ recebem palestra sobre boas práticas
Publicada em 13/02/2019 às 16:39Com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos movimentados pelos distribuidores no Entreposto Central de Abastecimento (Ecaj) de Jundiaí, a Vigilância Sanitária (VISA), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou a palestra “Boas Práticas para Distribuidores de Hortifrutícolas”, na manhã de quarta-feira (13).
O cuidado necessário com a higiene dos espaços comerciais e a forma como os produtos são armazenados são alguns dos pontos que devem ser observados pelos distribuidores. Segundo a nutricionista da VISA, Jeanine Maria Salve, as condições dos espaços e até dos funcionários interferem na contaminação dos itens. “Para garantir a qualidade e evitar a contaminação, os comerciantes devem atender a determinadas condições. Essa palestra é importante para a difusão do conhecimento”, argumenta.
A comerciante Vanessa Miho Kaneshi tem um box de vendas de frutas, verduras e legumes no Ecaj há 10 anos. “A palestra foi importante para termos a certificação do que praticamos está de acordo com as normas. Nossos produtos são armazenados longe do chão, com um palete para evitar o contato das caixas com o piso. Outra medida que temos é a disponibilização de um lavatório para que os funcionários possam higienizar as mãos durante a movimentação das mercadorias”, detalha. Pelo espaço são movimentadas 40 toneladas de produtos por mês.
A ação realizada pela VISA faz parte das atividades desenvolvidas entre os vários setores da cidade para a qualificação do atendimento aos consumidores.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
13/01/2025
Jundiaí recebe oito ambulâncias para renovar a frota de saúde
-
12/01/2025
Janeiro Roxo: Saúde realiza ação de enfrentamento à hanseníase
-
12/01/2025
PAIT tem novas turmas neste mês
-
11/01/2025
Ação para avaliação de risco de dengue continua na próxima semana
Baixe as fotos desta notícia na resolução original