Cadastro Ambiental Rural na Prefeitura é exclusivo para propriedade produtiva

Publicada em 19/02/2019 às 12:26

Somente propriedades comprovadamente produtivas podem realizar o cadastro

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) segue realizando o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que é obrigatório para todos os imóveis rurais. É importante ressaltar, no entanto, que o cadastro realizado pela Prefeitura é exclusivo para propriedades comprovadamente produtivas localizadas em Jundiaí. Os proprietários desse tipo de imóvel que ainda não fizeram o CAR devem agendar o atendimento na UGAAT, por meio do telefone 4589-8581.

O engenheiro agrônomo da UGAAT, Felipe Magro, explica que, além de obrigatório, o documento é importante porque é exigido, por exemplo, quando o agricultor pretende realizar um financiamento de custeio. “Após realizar o agendamento por telefone, o agricultor deve comparecer à UGAAT com os seguintes documentos: CPF e RG dos proprietários, matrícula do imóvel, CCIR (Incra), comprovante de residência, mapa ou foto aérea do imóvel e informar um e-mail para cadastro no sistema”, explica o engenheiro.

A UGAAT faz o registro exclusivamente de imóveis localizados em Jundiaí. O CAR forma uma base estratégica para controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/02/19/cadastro-ambiental-rural-e-exclusivo-para-propriedade-produtiva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original