Dia da Mulher: evento discute violência e igualdade
Publicada em 08/03/2019 às 11:31Na manhã desta sexta-feira (08), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Políticas para as Mulheres, promoveu um seminário sobre a violência contra a mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O debate ocorreu na Sala Elis Regina, no Complexo Argos.
Na abertura do evento, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, destacou que a iniciativa é importante para provocar uma reflexão nos gestores públicos acerca da obrigação de pensar em políticas públicas que promovam uma sociedade melhor e mais justa para todos. “A Assessoria foi pensada pelo prefeito Luiz Fernando Machado justamente com esse objetivo de buscar uma sociedade mais igualitária”, completou.
A assessora municipal Penha Maria Camunhas lembrou que a ONU definiu para este ano o tema “Pensemos em igualdade, construção das mudanças com inteligência e inovação”, ou seja, com foco em ações inovadoras para a defesa da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. Na primeira palestra do dia, a Dra. Valderez de Mello Cornachione destacou que as mulheres não devem querer se igualar aos homens. “É importante mostrar as diferenças. As mulheres devem lutar para crescer e engrandecer, não para se igualar a ninguém”, disse ao debater sobre a mulher e as contradições culturais na sociedade.
Também palestraram as doutoras Maria Denize Vieira e Mariana Savedra Pfitzner, a defensora pública Paula Sant’Anna Machado de Souza e a psicóloga Anna Carolina Lanas Soares Cabral. No fim do evento foi realizada uma roda de conversa com mediação da psicóloga Ariane Goim Rios. O vice-prefeito Dr. Pacheco também participou do evento.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
16/12/2024
Conselho de Relações Internacionais de Jundiaí encerra o ano com balanço positivo de ações
-
14/12/2024
Nova sede da Polícia Militar Ambiental é inaugurada em Jundiaí
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original