Procon Conecta: usuários podem usar computadores para solucionar problemas

Publicada em 15/03/2019 às 12:29
Prefeito prestigia o lançamento no Procon

Prefeito Luiz Fernando Machado destacou o ganho em eficácia que a medida trará aos consumidores

Na manhã desta sexta-feira (15), o Procon Jundiaí lançou o “Procon Conecta”, uma iniciativa que consiste na disponibilização de um espaço físico e de atividades destinadas a ensinar e promover a utilização de meios digitais para solução de demandas de consumo, em especial a plataforma Consumidor.gov.br.  São seis computadores novos, doados pelo Banco Itaú, que ficarão disponíveis para a população utilizar a internet e se conectar diretamente com as empresas em busca de solução para os problemas, sempre com supervisão de técnicos do órgão.

Presente ao lançamento, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou o benefício que a iniciativa trará aos consumidores, que poderão resolver suas pendências com empresas de maneira mais rápida e com mais comodidade. “A plataforma Consumidor.gov tem um alto índice de resolutividade e muita gente desconhece essa possibilidade. Com um espaço próprio e um técnico do Procon orientando, a utilização tende a aumentar e, consequentemente, a eficácia também aumenta”, pontuou.

A chefe do Procon, Gabriela Glinternik, lembrou que, além da possibilidade de acessar a plataforma com orientação de um técnico, os consumidores terão acesso, também, a cursos rápidos de capacitação para utilização da internet. “Queremos apresentar aos consumidores os vários serviços on-line que já estão disponíveis, tanto de empresas como de órgãos públicos, que são muito úteis para solução de conflitos. Nossa meta é tornar o consumidor o mais digital possível. No entanto, importante destacar que o Procon está à disposição para todo o auxílio que o consumidor precisar”, completou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/15/procon-conecta-usuarios-podem-usar-computadores-para-solucionar-problemas/
Leia mais sobre ,