Saúde abre novo Grupo de Tratamento de Alívio da Dor

Publicada em 19/03/2019 às 12:22

O Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco) inicia novo Grupo de Tratamento de Alívio da Dor, nesta quinta-feira (21), às 10h. O programa foi implantado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf – IV), no ano passado, e conta com 10 encontros realizados semanalmente, com abordagens específicas sobre temas que envolvem o tratamento às dores como qualidade de vida, postura, patologias, alimentação e atividades para o alívio. O interessado em participar deve comparecer ao espaço (localizado na Rua Benedito Sérgio de Oliveira, 220 – Parque Continental), antes do início da primeira atividade, para se inscrever. O grupo tem capacidade para 40 participantes.

Mulher colhendo folhas

Fitoterapia faz parte das atividades desenvolvidas no programa de tratamento às dores crônicas

“A metodologia desenvolvida no ano passado propiciou grande melhora nos sintomas das dores crônicas apresentadas pelos pacientes que participaram dos grupos anteriores. Desta vez, além do atendimento multidisciplinar oferecido pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), ainda contaremos com a participação da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), que contribuirá com a disseminação de conhecimentos específicos para os participantes. Entre as ações que são realizadas existem as atividades de auriculoterapia e fitoterapia. Com a evolução do grupo, os participantes são separados conforme as necessidades para a orientação específica e comum aos pacientes”, comenta Cristina Padoin, fisioterapeuta do Nasf-IV.

Os interessados em participar do grupo devem comparecer ao primeiro encontro, agendado para quinta-feira (21), 10h, no Cecco. Caso não seja possível, a fisioterapeuta informa que até a próxima semana serão recebidas inscrições (28/03 às 10h). “Após esse período serão encerradas as inscrições, pois o trabalho desenvolvido é multiprofissional e envolve vários assuntos, sendo importante a participação em todos os encontros para que as atividades tragam resultados no alívio da dor crônica”, explica. Caso as 40 vagas sejam completadas, serão organizadas outras turmas, na sequência, que atenderão a esta demanda. Basta deixar o contato com os orientadores do Nasf-IV.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/19/cecco-abre-novo-grupo-de-tratamento-de-alivio-da-dor/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original