Fumas distribui PSA em mais um ponto no Novo Horizonte

Publicada em 19/03/2019 às 18:03

O Programa de Suplementação Alimentar (PSA) desenvolvido pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) acaba de ampliar mais um ponto de distribuição no Jardim Novo Horizonte. Assim como já ocorre em outros dois centros comunitários do bairro (um na Rua Oito e outro na Estrada Municipal do Varjão) e na Casa da Fonte, a partir desta terça (19),  mais 100 refeições passam a ser servidas diariamente para os participantes dos projetos sociais da igreja evangélica Assembleia de Deus – Missão.

Auxiliar de cozinha entrega refeição

PSA no Jardim Novo Horizonte: 100 refeições a mais preparadas diariamente. Na foto, o atendimento realizado no Centro Pop

O novo ponto é fruto de uma parceria com a igreja evangélica, através do pastor Valdinei de Oliveira, e seguirá atendendo os beneficiários do PSA: a maioria, crianças entre 6 e 12 anos, mas também participam gestantes, idosos, pessoas em estado de convalescença de uma doença e mães que estejam amamentando.

“Com este novo local, passamos a oferecer aproximadamente 1.200 refeições em 13 pontos diferentes da cidade. É um número estimado, pois varia conforme a demanda que temos naquele momento”, conta a superintendente da Fundação, Solange Marques, lembrando que o PSA já existe há 40 anos e foi o programa que deu origem à Fumas. “É um trabalho que fazemos com muito carinho, preparando a suplementação e oferecendo todos os dias com o acompanhamento de uma sobremesa. Não é a refeição principal, mas contribui muito para complementar a alimentação dessas pessoas”, destaca.

“Atualmente, a Fumas distribui o PSA nos seguintes bairros: Parque Centenário, Jardins Novo Horizonte, Fepasa, Sorocabana, Santa Gertrudes e São Camilo. Além das parcerias existentes no Novo Horizonte, a Fundação também tem como parceiros o SOS, o Centro Pop e a Pastoral do Menor.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/19/fumas-distribui-psa-em-mais-um-ponto-no-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original