Comissão Intersetorial das Parcerias finaliza ciclo de capacitações

Publicada em 22/03/2019 às 18:24

Trinta servidores municipais participaram, nesta sexta-feira (22), da capacitação oferecida pela Unidade de Gestão da Casa Civil sobre as atribuições dos membros da Comissão de Monitoramento e Avaliação nas Parcerias estabelecidas entre o Município e as Organizações da Sociedade Civil, firmadas de acordo com a Lei Federal nº 13.019/2014 e Decreto Municipal nº 26.773/2016.

O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, ressalta que o objetivo das capacitações é “tornar a forma de trabalho padronizada e cooperar com a agilidade na execução das parcerias mantidas com o Terceiro Setor”. Os encontros tiveram início em 14 de fevereiro, com uma capacitação voltada aos membros da Comissão de Seleção, que trata a Portaria nº 49/2018. No dia 22 de fevereiro, foi realizada uma segunda capacitação, desta vez com os Gestores das Parcerias (Portaria nº 50/2018). A capacitação de hoje finaliza o primeiro ciclo.

Participantes acompanham reunião em auditório

Capacitação realizada nesta sexta-feira (22) finaliza primeiro ciclo

O coordenador da Comissão Intersetorial das Parcerias, Tales Calegari, explica que será realizado um outro ciclo com a segunda turma de cada Portaria, além de uma capacitação aos Conselheiros Municipais e um complemento focado em Prestação de Contas, somando, portanto, um total de 08 encontros. “A Lei Federal nº 13.019/2014 implementou muitas alterações e, para otimizar o trabalho, faz-se necessário esse alinhamento entre todos os envolvidos, em diferentes papeis na execução da parceria. As capacitações permitem a troca de experiências positivas de todas as Unidades de Gestão e padronizam as atividades do dia a dia existentes na execução dos termos”, acrescenta.

Os participantes acompanharam uma apresentação detalhada da legislação vigente, realizada pelo procurador do Município, Eduardo Pagliarde, da Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC). Em seguida, participaram de uma dinâmica na qual foi discutido um Plano de Trabalho e os critérios de homologação do “Relatório Técnico de Monitoramento e Avaliação”. Na turma de hoje, participaram servidores das Unidades de Gestão listadas abaixo:

  • Administração e Gestão de Pessoas
  • Agronegócio, Abastecimento e Turismo
  • Assistência e Desenvolvimento Social
  • Casa Civil
  • Cultura
  • Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
  • Educação
  • Governo e Finanças
  • Inovação e Relação com o Cidadão
  • Mobilidade e Transporte
  • Planejamento Urbano e Meio Ambiente

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/22/comissao-intersetorial-das-parcerias-finaliza-ciclo-de-capacitacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original