Comissão Intersetorial das Parcerias finaliza ciclo de capacitações
Publicada em 22/03/2019 às 18:24Trinta servidores municipais participaram, nesta sexta-feira (22), da capacitação oferecida pela Unidade de Gestão da Casa Civil sobre as atribuições dos membros da Comissão de Monitoramento e Avaliação nas Parcerias estabelecidas entre o Município e as Organizações da Sociedade Civil, firmadas de acordo com a Lei Federal nº 13.019/2014 e Decreto Municipal nº 26.773/2016.
O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, ressalta que o objetivo das capacitações é “tornar a forma de trabalho padronizada e cooperar com a agilidade na execução das parcerias mantidas com o Terceiro Setor”. Os encontros tiveram início em 14 de fevereiro, com uma capacitação voltada aos membros da Comissão de Seleção, que trata a Portaria nº 49/2018. No dia 22 de fevereiro, foi realizada uma segunda capacitação, desta vez com os Gestores das Parcerias (Portaria nº 50/2018). A capacitação de hoje finaliza o primeiro ciclo.
O coordenador da Comissão Intersetorial das Parcerias, Tales Calegari, explica que será realizado um outro ciclo com a segunda turma de cada Portaria, além de uma capacitação aos Conselheiros Municipais e um complemento focado em Prestação de Contas, somando, portanto, um total de 08 encontros. “A Lei Federal nº 13.019/2014 implementou muitas alterações e, para otimizar o trabalho, faz-se necessário esse alinhamento entre todos os envolvidos, em diferentes papeis na execução da parceria. As capacitações permitem a troca de experiências positivas de todas as Unidades de Gestão e padronizam as atividades do dia a dia existentes na execução dos termos”, acrescenta.
Os participantes acompanharam uma apresentação detalhada da legislação vigente, realizada pelo procurador do Município, Eduardo Pagliarde, da Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC). Em seguida, participaram de uma dinâmica na qual foi discutido um Plano de Trabalho e os critérios de homologação do “Relatório Técnico de Monitoramento e Avaliação”. Na turma de hoje, participaram servidores das Unidades de Gestão listadas abaixo:
- Administração e Gestão de Pessoas
- Agronegócio, Abastecimento e Turismo
- Assistência e Desenvolvimento Social
- Casa Civil
- Cultura
- Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
- Educação
- Governo e Finanças
- Inovação e Relação com o Cidadão
- Mobilidade e Transporte
- Planejamento Urbano e Meio Ambiente
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
25/04/2024
Prefeitura de Jundiaí lança Plano Municipal da Juventude, um dos mais completos do Brasil
-
24/04/2024
Jundiaí assina acordo de cooperação com a cidade de Lanxi
-
05/04/2024
Casa Civil realiza mutirão de prestação de contas com organizações do Terceiro Setor
-
22/03/2024
Maxi Shopping Jundiaí apresenta projeto de ampliação com a geração de 500 novos empregos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original