Jundiaí participa de maior evento de smart cities do Brasil

Publicada em 22/03/2019 às 17:41

As ações da Prefeitura para tornar Jundiaí uma cidade cada vez mais digital, seguindo o conceito de smart city, estão sendo apresentadas na Smart City Expo Curitiba, a maior feira sobre o tema do Brasil. A cidade é representada pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. De acordo com ele, a feira é uma oportunidade para mostrar a prefeitos, gestores e profissionais de TI de todo o Brasil o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no Município. “Jundiaí é referência em inovação da gestão pública. Criamos um aplicativo para aproximar a prefeitura do cidadão e hoje mais de 133 serviços estão disponíveis na palma da mão. Outra iniciativa de destaque é o desenvolvimento do App do Gestor, que disponibiliza aos gestores dados e informações sobre projetos em andamento em tempo real”, exemplifica.

Parimoschi discursa para auditório

Gestor apresentou inovações implementadas em Jundiaí desde o início desta gestão

O gestor destaca, ainda, que o programa “Jundiaí Cidade Inteligente” está previsto no Plano Plurianual 2018-2021 e envolve todas as Unidades de Gestão. “Temos um modelo de governança robusto com foco em resultados que melhorem a qualidade de vida da população”, completa Parimoschi.

De acordo com a Cijun, cerca de 37 mil downloads do aplicativo da Prefeitura já foram realizados desde o seu lançamento. O número de pontos de Wi-fi gratuito também foi ampliado nos últimos dois anos, sendo que a facilidade foi implantada, inclusive, em praças da cidade. “A inovação também é observada na educação, com ensino de inglês e italiano, além da implantação de um Fab Lab em parceria com o Sesi”, finaliza o gestor.

Também acompanham o  evento o diretor da Unidade Central de Entregas, Jones Martins, e o diretor da Cijun, Celso Monteiro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/22/jundiai-participa-de-maior-evento-de-smart-cities-do-brasil/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original