Vetor Oeste recebe investimentos em educação e infraestrutura

Publicada em 29/03/2019 às 18:38

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou, na tarde desta sexta-feira (29), a obra de construção da creche do Residencial Jundiaí, que foi retomada no mês passado após ter sido paralisada na gestão anterior. Estão sendo investidos R$ 1,8 milhão com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE) e a expectativa é de que a creche esteja pronta em janeiro de 2020. “Depois de resolver uma série de barreiras burocráticas causadas pela desistência da empresa contratada em 2015, conseguimos fazer uma nova licitação e a obra está caminhando. É uma alegria imensa retornar ao bairro e trazer esta notícia positiva aos moradores”, disse.

Obra de construção da creche no Residencial Jundiaí foi retomada em fevereiro

A creche contará com seis salas de aula, solário, pátio coberto e descoberto, lactário, fraldário, berçário, refeitório, cozinha, sete sanitários (gerais e de funcionários), copa, dois depósitos, três salas administrativas, estacionamento e via de acesso. “Serão 120 novas vagas que vamos oferecer às famílias do Vetor Oeste que têm filhos na lista de espera. Com isso, vamos atender parte da demanda do bairro em uma creche totalmente nova”, destacou a gestora da Educação, Vasti Ferrari Marques.

Mais Asfalto
Depois de acompanhar as obras na creche do Residencial Jundiaí, o prefeito conversou com moradores da Rua 8, no Jardim Novo Horizonte, e informou que a via será asfaltada com recursos obtidos por meio de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal. “O projeto já está pronto. Agora, assim que o banco liberar os recursos nós faremos a licitação. Nossa expectativa é de que a obra comece no fim deste ano ou início de 2020”, afirmou Luiz Fernando.

Para atender à antiga reivindicação dos moradores e concluir a pavimentação de toda a extensão da rua, serão asfaltados 1,7 mil metros de via, contemplando também as vielas 20 a 27. Também serão implantadas galerias de águas pluviais (2 mil metros), água (2.850 metros), complementação da rede de esgoto (2.234 metros) e 3.450 metros de guia.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/03/29/vetor-oeste-recebe-investimentos-em-educacao-e-infraestrutura/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original