Inscrições: Concurso Fotográfico para a Semana do Meio Ambiente

Publicada em 01/04/2019 às 16:29

A Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) em parceria com a Fundação Serra do Japi realizam o Concurso Fotográfico “O Meio Somos Nós” para comemorar a Semana do Meio Ambiente. O objetivo do concurso é estimular a população a observar a interação das pessoas com o ambiente em que se vive, de forma a relacionar a natureza e as ações que interferem na conservação ou degradação dos recursos naturais. As inscrições podem ser feitas entre os dias 1º a 30 de Abril pelo site, com o registro das informações pessoais, foto e um título que identifique a mensagem da imagem. Os selecionados serão conhecidos no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Celular fotografando uma flor

A interação entre o meio ambiente em que se vive é foco de concurso fotográfico organizado pela UGPUMA

De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente (DMA) da UGPUMA, Wagner Paiva, o concurso é aberto para toda a população, inclusive para menores de 18 anos, com a autorização de responsável. “Teremos as categorias ‘Degradação Ambiental’ e ‘Conservação Ambiental’ e as subcategorias ‘Profissional’ e ‘Amador’. Serão classificados os primeiros cinco colocados de cada categoria. Ainda haverá uma exposição dos trabalhos campeões no Paço Municipal”, explica o diretor.

Para o diretor do DMA, a facilidade de acesso aos meios fotográficos, a partir dos smartphones, possibilita a instantaneidade das imagens. “O nome do concurso remete a essa interação, entre o meio e as pessoas, já que todos formamos o espaço em que vivemos, e o espaço, reflete para nós as ações que promovemos, aquele que precisamos preservar para as gerações futuras”, salienta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/01/inscricoes-concurso-fotografico-para-a-semana-do-meio-ambiente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original