Educação: Semana do Autismo reúne profissionais e pais
Publicada em 09/04/2019 às 17:14A Unidade de Gestão de Educação (UGE) realizada, até o dia 12, a II Semana de Conscientização sobre o Autismo, com atividades no Complexo Argos, para 1 mil servidores municipais e pais interessados no tema. As palestras são realizadas por especialistas, com abordagens dos vários aspectos que envolvem o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para a discussão da temática, propagando a educação inclusiva e que possibilita o desenvolvimento de todos. Jundiaí conta com 174 alunos matriculados na rede municipal de ensino com TEA.
“Sendo a formação um dos objetivos do programa Escola Inovadora, a abordagem por especialistas sobre o tema autismo, favorece a oportunidade de atualização. Assim juntos quebramos as possíveis barreiras que podem impedir o processo de desenvolvimento das nossas crianças”, diretora do Departamento de Departamento de Educação Inclusiva (DEIN), Karina Verardo Teodoro de Godoi.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
06/06/2026
Mais saúde, educação, esporte e cuidado: Jundiaí planeja o futuro com grandes obras que ampliam serviços e qualidade de vida -
28/05/2026
Brincar, conviver e aprender: escolas municipais celebram o Dia Mundial do Brincar -
27/05/2026
Atividades do Dia do Desafio aproximam famílias e incentivam hábitos saudáveis na EMEB Owen Zilio -
25/05/2026
Alunos da EMEB Luzia Francisca participam de projeto de foguetes que estimula aprendizado científico no Ivoturucaia
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

