Professores recebem formação para vivências ambientais

Publicada em 10/04/2019 às 12:22
Núcleo de Educação Socioambiental realizou formação

Semana de formação pelo Núcleo de Educação Socioambiental para os professores municipais a partir das atividades ambientais oferecidas às unidades escolares

Entre as iniciativas que fazem parte do Programa Escola Inovadora, lançado pela gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado, está a formação dos profissionais da Unidade de Gestão de Educação (UGE). Entre os dias 8 a 13 de abril, foi realizada semana de formação pelo Núcleo de Educação Socioambiental para os professores municipais a partir das atividades ambientais oferecidas às unidades escolares.

“A carta de serviços mostra aos professores quais são as vivências já disponíveis para formação e que poderão agregar aos projetos desenvolvidos em sala de aula. As formações acontecem nos próprios locais onde ocorrerão as vivências com os alunos. O objetivo é que o professor adquira conhecimentos sobre os temas abordados, saiba onde obter mais informações, textos, vídeos, caso necessite para trabalhar em sala de aula”, explica a responsável pela Núcleo de Educação Socioambiental da UGE, Walkiria Plaza Nunes.

Durante o período foram realizadas formações no Geresol (Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos), Cream (Centro de Referência em Educação Ambiental), Unidam (Unidade de Desenvolvimento Ambiental), Complexo Fepasa (Departamento de Patrimônio), Associação Mata Ciliar, Jardim Botânico e DAE – Estação de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/04/10/professores-recebem-formacao-para-vivencias-ambientais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original