Em novo endereço, Saúde da Mulher melhora modelo de atendimento
Publicada em 24/04/2019 às 11:10Com cerca de 2,5 mil atendimentos por mês para patologias de média complexidade em pré-natal de alto risco, cirurgia ginecológica, colposcopia, uroginecologia, planejamento familiar e violência sexual, para toda da microrregião de Saúde de Jundiaí, o Ambulatório de Saúde da Mulher mudou de endereço e também de formato de atendimento, para garantir maior conforto para a população. Agora, as agendas são feitas por horário, com a orientação para que o usuário chegue com no máximo 30 minutos de antecedência.

Marialva Barbosa da Rosa passou por gestação de risco e fez o acompanhamento no Ambulatório de Saúde da Mulher; na terça-feira (23) passou por retorno com médica
“Melhorar a qualidade de atendimento em saúde da população exige ambiência e serviços organizados de forma eficiente. Por isso, além da mudança do Ambulatório de Saúde da Mulher de prédio – deixou o espaço do Hospital Universitário (HU), também foi feita a melhoria no modelo de agendamento”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera. O Ambulatório de Saúde da Mulher está localizado no 3º andar do NIS, localizado na Avenida Carlos de Salles Bloch, 74 – Parque do Colégio. Além do atendimento médico, o complexo também oferece exames, como ultrassom, o que facilita o acesso da população.
Antes, as mulheres eram orientadas a chegar no primeiro horário, para o atendimento por ordem de chegada. Agora, cada uma terá o horário estabelecido e deverá chegar com 15 minutos de antecedência. “Desta forma, o fluxo fica organizado, rápido e com conforto para a população, que deixará de esperar por muito tempo para ser atendida”, explica o gerente técnico do NIS, Alberto Iobbi Júnior. Outra vantagem do espaço é contar com equipamento de ultrassom abdominal para o atendimento das pacientes.
Marialva Barbosa da Rosa, 41 anos, teve a segunda filha, em dezembro, com diferença de 22 anos da primeira gestação. “Precisei fazer o pré-natal do Ambulatório de Saúde da Mulher, por ser uma gestação de alto risco. Tive descolamento da placenta e diabetes gestacional. Mas com o acompanhamento, tudo deu certo. O espaço novo é acolhedor, e, se terá a oferta de alguns exames no mesmo lugar, facilitará a vida”, comenta.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
23/02/2025
UBS promove roda de conversa sobre Fibromialgia
-
21/02/2025
Febre Amarela: viajantes devem estar em dia com a vacina
-
20/02/2025
Dengue: população precisa redobrar os cuidados para evitar a doença. Casos seguem em crescimento
-
18/02/2025
UBS Maringá oferta atendimento para pacientes de área rural no Cream
Baixe as fotos desta notícia na resolução original