Servidores participam de capacitação sobre prestação de contas

Publicada em 03/05/2019 às 11:23

A Comissão Intersetorial das Parcerias, vinculada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), realizou na quinta-feira (02) um módulo complementar sobre Prestação de Contas ao Ciclo de Capacitações, que havia sido finalizado na semana passada. A prestação de contas é uma fase fundamental para garantir a transparência e boa utilização dos recursos públicos repassados pelo Município ao Terceiro Setor com o intuito de financiar ações de interesse mútuo executados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Pessoas sentadas em auditório enquanto pessoas, sentadas à mesa, fazem apresentação

Cerca de 60 funcionários públicos participaram da capacitação

O coordenador da Comissão, Tales Calegari, explica que, considerando a amplitude do assunto, foi marcada uma nova data para sanar a maioria das dúvidas existentes. “A iniciativa foi rapidamente aceita pelos servidores que, com certeza, terminaram o dia com mais conhecimento sobre o tema”, diz.

As atividades seguiram o roteiro já adotado nas demais capacitações, sendo o período da manhã utilizado para explanações teóricas sobre as atribuições de cada agente envolvido na prestação de contas e, à tarde, a aplicação de um exercício prático para simular o repasse de recursos municipais às OSC e a devida comprovação da utilização da verba pelas entidades.

Ao todo, cerca de 60 servidores de diversas Unidades de Gestão participaram da capacitação e receberam material complementar para auxílio quando forem, efetivamente, atuarem nas prestações de contas. “A Comissão elaborou um Caderno de Orientações com toda a explicação teórica, além de boas práticas e modelos de anexos de preenchimento obrigatório visando facilitar a consulta quando necessário. Todo esse material será disponibilizado no site do MROSC, no Portal da Prefeitura de Jundiaí”, acrescenta Calegari.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/03/servidores-participam-de-capacitacao-sobre-prestacao-de-contas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original