Atletas do vôlei divulgam a modalidade aos alunos da Emeb Luiz Biela

Publicada em 10/05/2019 às 17:43

Os integrantes do time juvenil de vôlei do TIME Jundiaí estiveram nesta sexta (10) na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Luiz Biela, no Jardim Santa Gertrudes, onde participaram de atividades recreativas com 11 turmas de alunos entre 6 e 10 anos de idade. A visita faz parte do projeto ‘TIME Jundiaí visita’, uma ação conjunta da Unidade de Gestão de Educação (UGE) e Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). Empolgadas, as crianças puderam participar de várias brincadeiras na quadra da escola. “Nunca tinha visto profissionais tão de perto, fiquei com vontade de jogar”, disse Anna Luiza Lima Moraes, de 9 anos.

Crianças puderam participar de várias brincadeiras na quadra da escola

O objetivo da ação é atrair os estudantes para os Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) com a prática das modalidades esportivas disponíveis nas grades das Escolas de Esporte. No caso do Santa Gertrudes, o CECE Vanderlei Sperandio conta com as modalidades futebol de campo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica corporal, vôlei adaptado e voleibol, distribuídas em 13 turmas. Das 325 vagas ofertadas, 209 são regularmente utilizadas, com 85% de frequência. “Temos vagas disponíveis para a população interessada em praticar atividades físicas. Levar as modalidades para as escolas tem por objetivo difundir o esporte e o que o município oferece gratuitamente para a população”, explica o educador físico Marcelo Pimentel, responsável pelas aulas de voleibol no local.

À frente das atividades na Emeb Luiz Biela, o professor de esporte educacional Moisés Antonio da Silva Neto conta que já levou à escola outras modalidades, como basquete com cadeirantes e golbol (para deficientes visuais). “As crianças adoram, pedem autógrafos para os atletas, tiram selfies. É uma excelente forma de despertar o interesse para o esporte”, diz. E os resultados superam as expectativas, como conta Fanny Hadad Teixeira, coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação Física da UGE. “No ano passado, por exemplo, levamos atletas da ginástica artística à Emeb Aparecido Garcia, na Vila Maringá, e isso despertou tanto interesse que o CECE Francisco Álvaro Siqueira Neto, que fica no bairro, teve até que abrir novas turmas da modalidade para atender à demanda”, conta.

O professor de esporte educacional Moisés Antonio da Silva Neto conta que já levou à escola outras modalidades, como basquete com cadeirantes e golbol

Como os alunos ficam na escola em período integral, a atividade é ainda melhor aproveitada, de acordo com a diretora da Emeb, Cinthia Rizzato Polonio. “As crianças ficam nove horas na escola e têm muita energia para extravasar, por isso ficam encantadas com a atividade”, afirma.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/10/atletas-do-volei-divulgam-a-modalidade-aos-alunos-da-emeb-luiz-biela/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original