Contação de histórias reúne mais de cem crianças e adultos na Biblioteca Municipal

Publicada em 16/05/2019 às 17:46

A atriz e contadora de histórias Heidi Monezzi foi a atração desta quinta (16) na biblioteca pública Prof. Nelson Foot durante a 12ª edição do programa Viagem Literária, realizado pelo SP Leituras, que tem como objetivo incentivar a formação de novos leitores e o prazer da leitura. Foram duas sessões gratuitas de contação de histórias, às 9h e às 14h, abertas ao público, e para as quais também foram convidados os alunos da Emeb Anna Rita Alves Ludke, da Vila Alvorada, e os adultos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em um auditório amplo e cheio de adultos e crianças sentados, uma mulher mostra o fantoche de um cachorro a uma criança sentada na primeira fila

Heidi Monezzi contou a história “O menino Tom”, que aborda temas como autismo, tolerância e empatia

Segundo a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e a Literatura da biblioteca, Camila Rosalem, estudantes da rede municipal sempre são convidados a prestigiar os eventos da biblioteca. “Apesar de ser uma contação de histórias, que associamos ao público infantil, também convidamos os alunos do EJA porque muitos deles nunca tiveram a oportunidade de ver uma apresentação”, afirmou.

Heidi contou a história “O menino Tom”, narrativa inspirada no livro “Tom”, de André Neves, vencedor do Prêmio Jabuti 2013, que aborda temas como autismo, tolerância e empatia. Ao todo, 15 grupos de contação de histórias fazem apresentações gratuitas durante o mês de maio em bibliotecas públicas de 76 municípios do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/16/contacao-de-historias-reune-mais-de-cem-criancas-e-adultos-na-biblioteca-municipal/