Seminário apresentará trabalhos acadêmicos sobre a Serra do Japi

Publicada em 20/05/2019 às 11:17

Já estão abertas as inscrições para o IV Seminário de Pesquisas sobre a Serra do Japi, que será realizado no dia 4 de junho, das 14h às 17h30, no auditório da Prefeitura de Jundiaí. Realizado pelo menos uma vez por ano pela Fundação Serra do Japi, o evento contará com a presença de professores e pesquisadores que irão expor seus trabalhos realizados na serra, e é aberto a qualquer interessado no tema.

Foto aérea da Serra do Japi

Nesta edição serão apresentados quatro trabalhos da Unicamp e dois trabalhos de alunos do UniAnchieta sobre a serra

Segundo Vânia de Fátima Plaza Nunes, superintendente da Fundação Serra do Japi, o objetivo é apresentar trabalhos acadêmicos que tenham a serra como objeto – incluindo desde iniciação científica e extensão até mestrado, doutorado e pós-doutorado. Nesta edição serão apresentados quatro trabalhos da Unicamp – dois de mestrado e dois de doutorado – e dois trabalhos de alunos do UniAnchieta. “Desde o início da nossa atuação já encontramos 247 trabalhos que têm a Serra do Japi como tema, e que ficam desconhecidos pelo público se não forem apresentados em iniciativas como essa”, afirmou. Para ela, o seminário é importante para disseminar a importância da Serra do Japi. “Esse bioma que a serra possui – uma formação rochosa, coberta por Mata Atlântica – é única; não existe outra como ela no mundo”.

As inscrições para o IV Seminário de Pesquisas sobre a Serra do Japi são gratuitas e podem ser feitas no site.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/20/seminario-apresentara-trabalhos-academicos-sobre-a-serra-do-japi/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original