Projeto de Educação Financeira é apresentado a diretores e coordenadores

Publicada em 21/05/2019 às 18:39

Lançado este mês, o Projeto Semear de Educação Financeira teve início, na prática, nesta terça-feira (21) no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. Na ocasião, o projeto – uma iniciativa é da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE) e o Bradesco/Unibrad – foi apresentado aos diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino de Jundiaí.

Mulher segurando um microfone com bandeiras de Jundiaí e do Estado atrás

Segundo a diretora do Departamento de Ensino Fundamental da UGE, Marjorie Samira Ferreira Bolognani, a educação financeira vem atender a uma demanda social

A proposta foi lançada oficialmente no último dia 9 de maio, na Emeb Ivo de Bona, pelo prefeito Luiz Fernando Machado, pela gestora de Educação, Vasti Marques, pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e pelo gerente regional do Bradesco, Samuel Rizzo.

Segundo a diretora do Departamento de Ensino Fundamental da UGE, Marjorie Samira Ferreira Bolognani, que esteve à frente do encontro nesta terça, a educação financeira é um assunto importante, não só por fazer parte da Base Nacional Comum Curricular como também por atender a uma demanda social. “Com informação, os alunos terão condições de desmistificar afirmações como ‘Dinheiro é pra gastar’, ou “Economizar é coisa de gente mais velha’. Assim eles poderão investir em melhores escolhas em suas vidas”, afirmou.

O objetivo principal do projeto é despertar o pensamento financeiro consciente, fortalecendo os aspectos social e emocional para tomada de decisões acertadas. O projeto é destinado aos diretores, coordenadores e professores do terceiro ano do ensino fundamental de 48 escolas municipais, envolvendo cerca de 4.100 alunos do terceiro ano do ensino fundamental, além dos pais dos estudantes.

Projeto é destinado aos diretores, coordenadores e professores do terceiro ano do ensino fundamental de 48 escolas municipais, envolvendo cerca de 4.100 alunos

Para a vice-diretora da EMEB Ivo de Bona, Andrea Fernandes Gimenes Ferreira, o projeto é arrojado e está muito bem estruturado. Ela conta que entre os 1178 alunos da escola – uma das maiores de Jundiaí – já existem jovens e adultos com comportamentos consumistas, o que torna essencial o trabalho de base com as crianças. “Os conhecimentos que são trabalhados na escola também são levados para a vida. Por isso a atuação dos professores é tão importante e impacta diretamente na formação do aluno; esse jovem terá um legado que irá influenciar seu futuro positivamente”, afirma.

As formações com os professores ocorrerão nos dias 28 de maio, 18 de junho, 2 de julho, 6 de agosto e 13 de agosto, nos períodos de manhã e à tarde, no Complexo Argos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/21/projeto-de-educacao-financeira-e-apresentado-a-diretores-e-coordenadores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original