Educação de Jovens e Adultos incentiva também na formação fora da sala de aula

Publicada em 24/05/2019 às 11:17

Além dos conteúdos abordados em sala de aula, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos “Prof. Dr. André Franco Montoro” (CMEJA) também tem incentivado a formação cultural, científica e tecnológica por meio de atividades extracurriculares e visitas monitoradas que favorecem o aprendizado. Somente nessa terça (21) e quarta-feira (22), cerca 450 alunos do semipresencial participaram da palestra de educação para o trânsito, promovida por conta do Maio Amarelo, em parceria com a Polícia Rodoviária.

Policial Militar sobre palco, com espectadores sentados em plateia

Cerca 450 alunos do semipresencial participaram da palestra no auditório Elis Regina

Somente neste ano, os alunos participaram de oficina interativa sobre eletricidade, visitas monitoradas à Biblioteca Municipal para o incentivo à leitura e uma vivência prática sobre Biologia, Química, Física e Astronomia na mostra itinerante do Museu Catavento, além de atividades no DAE, no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) e no Vale Verde.

Para Vastí Ferrari Marques, gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), a iniciativa vem ao encontro da formação completa dos alunos. “Uma das preocupações do programa Escola Inovadora é garantir a todos os alunos da rede a perspectiva de levar para os diversos segmentos da vida as ligações com os conteúdos dos livros. Isso é ainda mais importante para esses jovens e adultos, que voltaram à escola e nestas vivências externas podem entender que o aprendizado formal tem significados e conteúdos aplicáveis”.

Inscrições 
Atualmente o CMEJA possui cerca de 2.800 alunos matriculados. As aulas ocorrem na unidade do Complexo Argos e em nove núcleos descentralizados nos seguintes bairros Morada das Vinhas, Jardim São Camilo, Novo Horizonte, Santa Gertrudes, Vista Alegre, Engordadouro, Almerinda Chaves, Cidade Nova e Parque Continental. Os interessados em cursar o Ensino Fundamental devem ter 15 anos completos e Ensino Médio 18 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da secretaria da unidade escolar (11) 4587-3518.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/24/educacao-de-jovens-e-adultos-incentiva-tambem-na-formacao-fora-da-sala-de-aula/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original