Prefeitura abre espaço para ações da “Semana da Adoção”
Publicada em 27/05/2019 às 18:33No meio da rotina desta segunda-feira (27), o térreo do Paço Municipal recebeu uma ação de informação e esclarecimento de dúvidas, como parte da programação da Semana da Adoção no Município. A iniciativa contou com a participação de técnicos, pais e filhos adotivos, divididos grupos para atendimento, numa realização do GAA Semente – Grupo em Apoio à Adoção, com o apoio da Prefeitura e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A Cristiane Moda é analista de negócios da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) e aproveitou a ocasião para conversar com seus antigos conhecidos do GAA Semente. “Eu sou mãe por adoção. Hoje a Ana Alice tem três anos e meio, mas chegou para mim com apenas sete meses de vida. Lembro-me com muito carinho do processo e do apoio deste grupo. Esta é uma ocasião especial para tornar mais natural um processo tão maravilhoso. Precisamos desmistificar para quem está interessado em adotar, mas também para quem desejar dar em adoção. Sempre haverá alguém do outro lado interessado em dar amor”.
Ana Maria Carrara Quaggio, do GAA Semente, adoção é um gesto de compromisso, afeto e responsabilidade. “Quando falamos de adoção, o conceito extrapola e vira uma postura diante de outras coisas, como um novo filho, uma amizade e responsabilidade com o meio ambiente. Cada ano levamos esta ação para lugares diferentes e neste ano foi a vez do Paço, que simboliza não somente o apoio que sempre recebemos da Prefeitura, mas também a necessidade de dialogar neste espaço com fluxo tão intenso de pessoas”.

Nádia e Ana Maria reiteram o tema da Semana da Adoção: “Adotar é preciso quando o amor é mais forte”
Para a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, família é lugar de acalento e direito para toda criança e adolescente. “A família só é unida com afeto, tolerância e compreensão. E toda criança tem direito ao convívio familiar, por isso a importância desta iniciativa no Paço, um ambiente acolhedor, por onde passam tantas pessoas diariamente.”
Mais Semana de Adoção
A programa da ação segue com atividades direcionadas no Fórum e para integrantes da Rede de Proteção Social aos Direitos de Crianças e Adolescente (REDECA) na Biblioteca. Nesta terça-feira (28), às 19h, uma palestra com o juiz de direito da Vara da Infância e Juventude da comarca de Sidrolândia (MS), o dr. Fernando Silva, será realizado no auditório do Ciesp (avenida Doroty Martinasso, 150, vila Bandeirantes).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
22/02/2025
Com foco na segurança e ordem, Carnaval contará também com monitoramento remoto
-
12/02/2025
Reunião do Conselho Municipal de Assistência Social destaca fortalecimento da política de assistência social em Jundiaí
-
24/01/2025
Estande do DEBEA na Festa da Uva promove adoção de animais e arrecadação de ração
-
17/01/2025
Assembleia Geral elege conselheiros da Cijun para nova gestão
Baixe as fotos desta notícia na resolução original