Cidade das Crianças: palestras abordam urbanismo e infância

Publicada em 29/05/2019 às 18:24

Cerca de 1200 servidores da rede municipal de ensino, entre agentes de desenvolvimento infantil, professores, coordenadores e diretores, participaram nesta quarta-feira (29) de palestras sobre a construção de cidades com foco nas crianças. Os encontros, divididos em turmas nos períodos da manhã e da tarde, foram realizados no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), como parte da programação da Semana do Brincar no Município. Também participaram servidores das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

Pavilhão interno do Parque da Uva, com pessoas sentadas, assistindo a uma palestra no palco

1200 servidores participaram dos encontros sobre urbanismo e infância

Para a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, a iniciativa integra dois grandes programas de governo. “Este evento atendeu não somente à proposta do programa ‘Escola Inovadora”, no eixo em que ele privilegia a formação e capacitação constante dos nossos educadores, como está também alinhado com o ‘Cidade das Crianças’, que pensa na importância das crianças na construção das políticas públicas municipais”.

Nos dois horários, os servidores assistiram à palestra de Bianca Antunes e Simone Sayegh, que, na ocasião, também trataram do livro “Casacadabra – Cidades para Brincar”, parte de uma série homônima, voltada para tratar, de forma divertida, sobre espaço público, arquitetura e urbanismo para crianças.

Jundiaí é o primeiro Município do Estado a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças e segundo no País, logo após Boa Vista (Roraima).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/29/cidade-das-criancas-palestras-abordam-urbanismo-e-infancia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original