Jundiaí sedia encontro de dirigentes educacionais da região

Publicada em 30/05/2019 às 18:32

Jundiaí sediou nesta quinta-feira (30) uma palestra para mais de 150 dirigentes de mais de 20 Municípios do Estado sobre gestão educacional eficaz. A abertura do encontro na Sala Elis Regina do Complexo Argos contou com a apresentação do grupo “The Guitar Girls”, que deu as boas-vindas aos diretores, coordenadores, supervisores, orientadores, secretários municipais e dirigentes estaduais, além de educadores da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

Foto do fundo do auditório, com vagas preenchidas,m e a gestora de Educação sobre o palco

Vastí: “Apresento a vocês o Complexo Argos, atinga fábrica de tecidos, hoje fábrica que tece o conhecimento na cidade”

O encontro, realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), em parceria com a Planneta Eduação e apoios do Polo Jundiaí e da Prefeitura, contou com a palestra de Ton Ferreira, consultor de Governos da Planneta e mestre em Ciências, que tratou dos desafios e oportunidades para a transformação da Educação no século 21, por meio de metodologias usadas em sala de aula e na análise qualitativa dos principais índices e tendências educacionais.

A gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques, apontou a ocasião como uma oportunidade de reflexão e apresentou o programa “Escola Inovadora” aos presentes. “Quanto mais partilharmos a nossa experiência enquanto educadores, melhores serão as oportunidades de integração e maiores serão as chances de que a Educação seja a alavanca para um país melhor. Nossa rede conta com 110 unidades escolares, com 37 mil alunos, que já sentem os avanços do Escola Inovadora na melhoria da ambiência escolar, na formação dos professores e na qualidade do ensino”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/30/jundiai-sedia-encontro-de-dirigentes-educacionais-da-regiao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original