Reunião do Conselho Municipal aprova Programação Anual de Saúde

Publicada em 30/05/2019 às 18:05

Realizada na quarta-feira (29), no Paço Municipal, a 182ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde (Comus) aprovou a Programação Anual de Saúde (PAS) 2019, que apresenta as diretrizes e ações que são prioritárias para a administração. O texto havia sido previamente enviado às comissões do conselho e, na ocasião, os conselheiros também puderam tirar dúvidas e dar sugestões. Também foi apresentada e aprovada a prestação de contas da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Também foi apresentada e aprovada a prestação de contas da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde

A dengue foi um dos temas levantados pelos conselheiros, que questionaram as ações realizadas. Presente à reunião, a diretora de Vigilância em Saúde, Fauzia Abbas Raiza, orientou sobre os sintomas da doença e esclareceu como a fiscalização é realizada. Porém, de acordo com o presidente do Comus e gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, para combater a dengue é preciso que todos fiquem atentos. “Jundiaí tem cerca de cem mil residências, e jamais teremos cem mil servidores para fiscalizar todas as casas. Cada um de nós precisa atuar na comunidade e fazer seu papel, acabando com os criadouros do mosquito”, afirmou.

Outros itens da pauta foram a devolutiva da Gestão sobre assuntos levantados na reunião anterior do Comus, e a adequação da rede física do SUS – UPA Progresso, UPA Hortolândia e UPA Ponte São João.

Esta foi a última reunião da atual composição do Comus, já que em junho haverá eleição para escolher os novos integrantes do Conselho. A próxima reunião está marcada para 25 de junho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/05/30/reuniao-do-conselho-municipal-aprova-programacao-anual-de-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original