Novos membros do Conselho Municipal da Saúde são definidos em eleição

Publicada em 25/03/2022 às 11:21

Em votação realizada nas noites de terça (22) e quarta-feira (23), no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, foram definidos os membros do Conselho Municipal de Saúde de Jundiaí (Comus) para o exercício de 2022 a 2024.

Ao todo, foram nomeados 19 conselheiros titulares e 10 suplentes. Posteriormente será agendada nova eleição para recomposição das vagas que ficaram em aberto. O presidente do Conselho continua sendo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

De acordo com Texera, a quantidade de inscritos para o pleito foi muito satisfatória e a expectativa é das melhores. “Concluímos o processo eleitoral do Conselho para o próximo biênio de maneira transparente e democrática. Os eleitos representam o controle social e participam tanto do planejamento da Saúde pública quanto do acompanhamento das ações e serviços planejados, contribuindo para o avanço da Saúde pública de Jundiaí”, explicou o gestor.

A primeira noite de votações foi nessa terça-feira (22)

O Comus de Jundiaí foi criado em 8 de julho de 1991 e desde então realiza, a cada dois anos, a eleição para os integrantes que são distribuídos em 12 segmentos de atuação, cada um com número específico de componentes.

Para o suporte administrativo aos conselhos municipais, a Prefeitura dispõe de um Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades, vinculado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). O gestor da pasta, Gustavo Maryssael de Campos, também reiterou a importância do conselho e de sua interface dos conselhos com o Poder Público. “Este conselho é uma forma para que os cidadãos, de forma integrada com o Poder Público, possam dialogar e definir sobre as decisões que irão impactar o segmento da Saúde, cuja importância ganhou ainda mais destaque na sociedade por conta da pandemia. Damos as boas-vindas à nova composição do Comus, com os cumprimentos e votos de que os anos a seguir sejam de muito trabalho em prol dos jundiaienses”, comentou.

Eleição no Parque da Uva teve sua segunda noite de realização nessa quarta-feira (23)

Confira os nomes dos novos conselheiros:

Membros titulares eleitos:

  • Usuários: Admilson do Carmo Batagin, Jesus Carlos Luiz dos Santos, João Bosco Machado, Maria Cleuza Buoni Cunha, Cleber Raimundo de Oliveira, Márcia Regina Alves Gonçalves, Marlucy Araújo Fontenelle Schetti, Juliana Letícia Santos, Renata Bataglia Galli, Jaqueline Attolini Muraro;
  • Usuários Suplentes – Carlos Alberto Orestes Sobrinho, Ralf Milani de Carvalho, Dalva de Jesus Monteiro e Christiani Aparecida Vieira Scatena Teixeira.
  • Trabalhadores da saúde: Cinara Fredo, Adyr Augusto da Silva Bastos, Renato Basílio, Gislaine Lucena Iannacone, Ada Maria Fossen, Candido Gabriel Menegatti Freire de Souza;
  • Trabalhadores da Saúde Suplentes – Simone Aparecida da Silva, Felipe Spinelli Criosorin e Pierre Campaner.
  • Prestadores de serviço da saúde: Matheus Siqueira Gomes, Maria Roseli Maestrello, Marcus Casarin Comegno.
  • Prestadores de serviço da Saúde Suplentes – Alexandre Rodrigo Mezei, Alexandre Bitencourt Moreira e Mariana Nunes Miato.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/03/25/novos-membros-do-conselho-municipal-da-saude-sao-definidos-em-eleicao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original