Escola Inovadora é destaque em encontro nacional

Publicada em 06/06/2019 às 18:51

O prefeito Luiz Fernando Machado participou, nesta quinta-feira (06), da 2ª edição do Conexidades, um encontro nacional de parceiros públicos e privados que começou na terça-feira (04) e prossegue até sábado (8), em São Carlos (SP). O chefe do Executivo apresentou o programa Escola Inovadora e as parcerias fechadas pela Prefeitura visando a melhoria na qualidade do ensino oferecido às crianças. “O percentual das receitas que investimos em Educação é maior do que o mínimo de 25% exigido por lei porque nós acreditamos que esse é o melhor caminho para que a população acompanhe o desenvolvimento da cidade”, destacou.

Estande da Prefeitura e da Cijun apresenta avanços tecnológicos implementados nesta gestão

Durante a apresentação, o prefeito destacou as parceiras fechadas com o Sebrae, a Sky e com o Bradesco para oferecer capacitação de professores e aprendizado aos alunos em temas como empreendedorismo, educação financeira e tecnologia. “Entendemos que o mundo em que vivemos hoje é outro e, por isso, queremos que nossos alunos estejam prontos para os desafios do futuro”, pontuou Luiz Fernando. “Os resultados mostram que a estratégia está dando certo, uma vez que atingimos no ano passado a meta do Ideb que estava prevista para 2021”, completou.

O programa Escola Plus, em parceria com a Sky, já alcançou mais de 20 mil alunos e 1.200 professores. Já o ensino de empreendedorismo, em parceria com o Sebrae, é oferecido a cerca de 4.800 alunos do sistema municipal. “Além disso, temos um Fab Lab em parceria com o Sesi, onde os alunos aprendem fazendo. Também oferecemos inglês a partir dos 4 anos e idade e iniciamos um projeto piloto de ensino do italiano”, lembrou o prefeito.

Luiz Fernando participou do Painel “Educação – Um Novo Olhar”, que teve como palestrante o diretor do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), Francisco Vieira Garonce. O Escola Inovadora foi apresentado pelo prefeito com um exemplo de “case” de sucesso. A Prefeitura de Jundiaí e a Cijun participam do evento com um estande onde são apresentados os avanços tecnológicos implementados nesta gestão.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/06/06/escola-inovadora-e-destaque-em-encontro-nacional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original