Obra de interligação viária do São Camilo ultrapassa 83% de execução

Publicada em 02/07/2019 às 17:28

A obra de interligação viária realizada pela Prefeitura de Jundiaí através da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) no Jardim São Camilo já alcançou os 83,97% de execução. Este foi o número exato apontado na última visita realizada pelos técnicos da Caixa Econômica Federal ao bairro na semana passada, quando foi realizada mais uma medição oficial da obra.

Prevista para ser concluída até o final deste ano, a obra trará maior mobilidade e fará a ligação entre a parte baixa do Jardim São Camilo à Rua Ângelo Rivelli, no Jardim da Fonte, e integra o projeto de urbanização do bairro. Também dentro da obra já foi realizado o prolongamento da Rua José Maria Whitaker, cujo segmento está concluído, apenas aguardando a aplicação da última camada de asfalto, a ser feita no final da obra.

Técnicos vistoriam obra com bairro ao fundo

A nova rua do Jardim São Camilo já está chegando em seu trecho final, próximo da Rua Ângelo Rivelli, no Jardim da Fonte

Em julho, o novo viaduto – que terá 15 metros de vão livre e está sendo construído na Rua João Pinheiro dos Santos, próximo à Rua Tupã – deverá estar concluído, aguardando apenas a chegada do trecho final da rua, que vem surgindo ao poucos contornando o morro, agora reforçado por três enormes muros de contenção para dar sustentação ao sistema viário. “Em breve, a terra que está dando sustentação à obra será removida e, aí sim, teremos o viaduto”, explica o engenheiro José Cícero Araújo Novaes, responsável pela obra no núcleo do Jardim São Camilo.

Considerada de alta complexidade por conta do terreno íngreme e demais condições topográficas, a obra no Jardim São Camilo contou com o reforço de três enormes muros de contenção no morro. “Usamos nos três o sistema terramesh, que é o entrelaçamento entre camadas de terra e geogrelhas de filamentos de polyester, e os gabiões, é uma forma de tornar toda a estrutura ainda mais sólida, ou seja, monolítica, e garantir com segurança que a estabilidade da obra”, complementou o engenheiro.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/02/obra-de-interligacao-viaria-do-sao-camilo-ultrapassa-83-de-execucao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original