Cultura recebe doações de livros para abastecer as Geladeiras Literárias
Publicada em 05/07/2019 às 14:41A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe doações de livros para abastecer as 14 Geladeiras Literárias, ampliando assim o repertório literário disponível à população e democratizando o acesso aos livros. Lançadas em dezembro de 2017, as Geladeiras são posicionadas em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas e propõem a pergunta “Você tem fome de quê?”.
O Nelson Botan e o Rogério Baldin são motoristas da DAE e entusiastas da iniciativa. “Chego até a apressar a leitura do pessoal lá de casa para poder doar mais livros para as Geladeiras, inclusive para esta aqui dentro da DAE”, brinca Nelson. E acrescenta Rogério “Outro lance legal é a indicação de leituras entre os amigos. É uma excelente oportunidade de socialização no trabalho”.
Os interessados em ajudar o projeto podem deixar suas doações na Unidade de Gestão de Cultura, que fica no Complexo Fepasa (avenida União dos Ferroviários, 1760), de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h, e aos sábados, das 09h às 17h, ou entrar em contato pelo telefone 4585-9750. Será aceito qualquer tipo de livro, exceto livros didáticos e religiosos.
Atualmente há uma geladeira em cada um dos sete terminais urbanos, uma no Paço Municipal, uma em cada uma das duas Novas UBS (Maringá e Jardim das Tulipas), uma na DAE, duas na UPA do Vetor Oeste e Clínica da Família e uma no Complexo Esportivo Benedito de Lima (no Retiro).
Como funciona?
O empréstimo de livros é realizado de forma simples: basta abrir a geladeira, retirar o livro de interesse e, após terminar a leitura, devolver no mesmo ponto em que foi feito o empréstimo ou, ainda, nas demais geladeiras distribuídas na cidade.
A Unidade de Gestão de Cultura pede, ainda, a colaboração de todos na devolução dos livros, pois se a circulação não acontecer o abastecimento dos pontos de empréstimo é prejudicado, impossibilitando que um número maior de pessoas possa ter acesso ao projeto.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
29/12/2024
Cidade das Crianças de Jundiaí vira referência para o Brasil e o mundo
-
29/12/2024
40ª Festa da Uva de Jundiaí começa em 23 de janeiro de 2025
-
28/12/2024
Cultura comemora a visitante simbólica de número 1 milhão do Museu
-
27/12/2024
Arquivo Histórico levará o nome da professora Maria Angela Borges Salvadori
Baixe as fotos desta notícia na resolução original