Regionais: xadrez feminino de Jundiaí volta a ser Ouro após sete anos

Publicada em 10/07/2019 às 18:25

O xadrez feminino de Jundiaí, depois de sete anos, conquistou a medalha de Ouro dos Jogos Regionais em Sorocaba. Nesta quarta-feira (10) a equipe jundiaiense venceu Boituva por 3,5 a 0,5, conquistando o pódio na categoria sub-20. A equipe formada pelas atletas Bárbara, Raira, Júlia, Kathleen e Isabelly obteve 11,5 pontos, dos 12 disputados. No xadrez masculino, a equipe de Jundiaí ganhou por 3 a 1 de Itararé, e joga nesta quinta-feira com chances de levar o Ouro.

Nesta quarta-feira a equipe jundiaiense venceu Boituva, conquistando assim a medalha na categoria sub-20

Balanço
O basquete masculino, pela sexta vez nesta década, está em uma decisão dos Jogos Regionais. Nesta quarta-feira, a equipe jundiaiense venceu Tietê por 77 a 37 pelas semifinais, garantindo vaga na final. A decisão, nesta quinta-feira, será contra Santana do Parnaíba. Já o futebol masculino sub-20 de Jundiaí é semifinalista dos Regionais. Nesta quarta-feira, em Sorocaba, a equipe jundiaiense, representada pelos atletas até 20 anos do Paulista, goleou Itariri por 8 a 0. Seis atletas marcaram gols: Alisson e Ramos marcaram dois cada um, e os outros gols foram feitos por Emerson Boquinha, Vitinho, Ramos e Nil. Jundiaí disputa a semifinal na manhã desta quinta-feira e entra pela briga por medalhas na sexta-feira.

A terça-feira teve pódio no atletismo olímpico dos Jogos Regionais: foram três medalhas conquistadas na marcha atlética. Houve dobradinha na marcha feminina: Thaissa Gabrielle Santos Cunha foi Ouro, terminando a prova de 3 km com o tempo de 17min03, e em segundo lugar chegou sua companheira de treinos e competições, Maria do Carmo Viana dos Santos, com tempo de 18min29. Na marcha masculina de 5 km, Josué da Silva terminou com a Prata, completando a prova com o tempo de 30min46.

No handebol masculino , o TIME Jundiaí está de volta a uma semifinal dos Regionais. Nesta quarta-feira, em Sorocaba, pelas quartas de final, a equipe jundiaiense venceu Juquiá por 28 a 18, garantindo vaga. A semifinal será nesta quinta-feira.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/07/10/regionais-xadrez-feminino-de-jundiai-volta-a-ser-ouro-apos-sete-anos/